Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete pipocou depois de conectar na tomada


Posts recomendados

Então, recentemente tive que me mudar e acabei trazendo o PC junto, montei e ele estava funcionando corretamente. Aí o problema começou quando um dia eu estava usando ele e tive que sair por um pedacinho, mas ficou ligado. Do nada, acabou dando uma queda de energia na vizinhança que durou no máximo de 5 a 10 segundos. Quando a energia voltou, todos os aparelhos voltaram a funcionar, exceto o bendito do computador. De início pensei que o problema fosse o estabilizador e pedi pro meu pai, que é eletricista, mandar um que ele tinha na oficina dele pra minha casa pra que eu pudesse testar. 

 

Um mês se passou e eu ainda estava sem o estabilizador e não usava o computador. Porém, hoje, eu decidi ligar pra ver se um milagre tinha acontecido, e o bendito do computador ligou. Menos o gabinete. Tentei trocar de tomada pra ver se o problema tava nela. Minha mãe disse que ele tinha ligado quando mexi, então conectei de novo. Me arrependi, pois no mesmo momento o gabinete deu um pipoco e saiu fumaça. 

 

Queria ter uma ideia do que pode ter acontecido lá dentro do gabinete. Se alguém puder ajudar, ficaria agradecida :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a fonte queimou quando teve a queda de energia, se a fonte for boa existe a chance de não ter passado da fonte e ai só é necessário fazer a substituição da fonte, dependendo pode ter queimado mais algum componente do pc.

Tenta conseguir uma fonte para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a titulo de curiosidade qual é a tensão da sua região? pergunto isso pois antigamente os estabilizadores definiam a tensão de saída pra 110v e como você ligou sem caso a sua fonte não seja bivolt automático já podemos saber qual é o problema de fato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anna Costa seja bem vinda ao CdH!

 

Poderia nos explicar melhor o que você quis dizer com "gabinete não ligou"?

 

Gabinete é o componente onde todas as peças do PC são colocadas, é a "caixa", estabilizador é outra coisa, e fonte também, poderia nos explicar melhor?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!