Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assim que desligar o computador, posso desligar o filtro de linha/no-break?


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Assim que eu finalizar meus trabalhos e desligar o computador e for dormir, eu preciso desligar o filtro de linha também? 

 

Atrás do meu gabinete tem um interruptor ON e OFF pra deixar ligado ou desligado a fonte. Se o certo for desligar o filtro de linha assim que for dormir, eu preciso por em OFF o interruptor da fonte também ou eu posso deixar sempre em ON?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entendi... É porque é meio chato tá clicando no interruptor atrás do gabinete direto sabe? Eu ficaria mais confortável se apenas desligasse o filtro de linha. Nele fica ligado apenas o monitor e o PC

 

Teria algum problema eu deixar o interruptor ON atrás do gabinete e o filtro de linha desligado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Se eu desligar o filtro de linha e deixar as coisas na tomada tem algum problema? Quando você se refere a tirar tudo da tomada é para eu desconectar o fio do filtro de linha ou o fio do pc que tá ligado no filtro de linha? E o interruptor atrás do gabinete eu posso sempre deixar on?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Joak disse:

@Alex Camus Se eu desligar o filtro de linha e deixar as coisas na tomada tem algum problema? Quando você se refere a tirar tudo da tomada é para eu desconectar o fio do filtro de linha ou o fio do pc que tá ligado no filtro de linha? E o interruptor atrás do gabinete eu posso sempre deixar on?

após você usar o pc e delisgar ele tudo normal, você pode tirar ele da tomada o melhor é tirar o filtro de linha também se ele so esta ligado no pc ja que se deixar so o filtro de linha e por exemplo cair um raio ele vai queimar o filtro de linha para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Pra questão das intempéries você deveria desconectar tudo, tomada, cabo de rede, cabo do modem, linha telefônica, cabo da antena e etc. Pra condição normal, pode sim apenas desligar o pc e desligar o interruptor do filtro. É o que faço com minha tv e receptor 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa.

Obs: se o interruptor fosse duplo, seria o mesmo que tirar da tomada. Mas há pouca chance do seu ser algo como

D_NQ_NP_705763-MLB42301041288_062020-O.wchave-gangorra-dupla-ligadesliga-c-lampa

... portanto sem nóia 😜. Use o seu como está...

Ah ... como o seu é simples, seria bom se ele desligasse a fase...

4_159_152_29995_m.jpg

De novo.. sem nóia...

abç

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!