Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz OC na memória e o pc não quer mais ligar


Posts recomendados

Eu comecei alterando somente a frequência das memórias de 2133 pra 2666 pela bios, não mexi em tensão pois não achei necessário, depois de aplicar e reiniciar a máquina o pc não estava dando tela e os periféricos não funcinam.

A placa-mãe é uma asrock a320m-hd.

Essa é a última foto de quando estava funcionando.

IMG_20210502_094747.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, supimpa08 disse:

@Shaman93 pior que eu já tentei resetar, não mudou nada 

Não deve ter resetado bem resetado, rs. Remova da tomada, tire a bateria. Aguarde uns 2 minutos, pressione o botão power por alguns segundos. Por fim, pra garantir, encoste uma chave de fenda nos 2 contatos do encaixe da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não deve ter resetado bem resetado, rs. Remova da tomada, tire a bateria. Aguarde uns 2 minutos, pressione o botão power por alguns segundos. Por fim, pra garantir, encoste uma chave de fenda nos 2 contatos do encaixe da bateria.

agora não vou poder fazer isso, mas me tira uma dúvida, posso ter queimado a memória ou o slot? tem alguma possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não deve ter resetado bem resetado, rs. Remova da tomada, tire a bateria. Aguarde uns 2 minutos, pressione o botão power por alguns segundos. Por fim, pra garantir, encoste uma chave de fenda nos 2 contatos do encaixe da bateria.

olha, mais cedo eu tentei 2x dar o reset, uma foi um minuto, depois testei e nada, a segunda vez tentei com 6 minutos, nada. Tirei as memórias,limpei com borracha etc, tentei de novo e nada. Só que eu não fiz isso de por a chave de fenda, é muito importante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, supimpa08 disse:

olha, mais cedo eu tentei 2x dar o reset, uma foi um minuto, depois testei e nada, a segunda vez tentei com 6 minutos, nada. Tirei as memórias,limpei com borracha etc, tentei de novo e nada. Só que eu não fiz isso de por a chave de fenda, é muito importante?

Isso e apertar o botão power são pra garantir que qualquer carga residual foi removida. A fonte e a placa-mãe têm capacitores que podem ser capazes de manter a BIOS energizada por vários minutos, mesmo sem bateria e com o PC desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso e apertar o botão power são pra garantir que qualquer carga residual foi removida. A fonte e a placa-mãe têm capacitores que podem ser capazes de manter a BIOS energizada por vários minutos, mesmo sem bateria e com o PC desligado.

tipo, eu retiro a bateria, deixo por 2min depois clico em power?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Shaman93 disse:

Isso e apertar o botão power são pra garantir que qualquer carga residual foi removida. A fonte e a placa-mãe têm capacitores que podem ser capazes de manter a BIOS energizada por vários minutos, mesmo sem bateria e com o PC desligado.

eu tentei agora pouco e ainda nada amigo, fiquei triste já.

Eu já avia comprado um novo pente de memória, um com 16gb e 2666mhz, logo ele chega e vou testar pra ver se o pc fica bem, eu só não entendo como após 3 resets não pode voltar ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!