Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica/decisão montagem de pc


Posts recomendados

Olá, pretendo montar um pc esse mês de maio, e tava pensando em montar um com essas configurações:

 

Core i7 11700k - 2900 reais

 

placa-mãe asus tuf b560m plus - 1330 reais

 

Memória ram team group t-force delta rgb tuf gaming 32gb (4x8gb) 3200MHz - 1660 reais

 

Ssd team group t-force cardea II tuf gaming - 700 reais

 

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML120L RGB TUF Gaming - 340 reais

 

Fonte Cooler Master MasterWatt 650 TUF Gaming Edition, 650W, 80 Plus Bronze, Semi Modular - 580 reais

 

Gabinete Gamer Asus TUF Gaming GT501 

- 1080 reais 

 

Se somarmos tudo dá aproximadamente 8.590 reais, e eu pretendia gasta até 10 mil, porém, sobra 1500, e com isso gastando um pouco mais dá pra pega uma 1050 ti, queria saber se eu pego a 1050 ti ou uso a placa de vídeo integrada do processador? Pelo motivo de que eu quero ano que vem troca para uma rtx 2060 ( ou qualquer outro modelo rtx barato que existe ver no mercado) eu não acho muito produtivo gasta 1800 numa 1050 ti q não vou conseguir vende por nem 800 no futuro, e as versões mais caras tipo 1650 tão muito caras, ou seja o intel hd graphics 750 (ou 730 esqueci) consegue aguenta 3/6 meses ou 1 ano ? Devo pega a 1050 ti mesmo?

 

(Antes que alguém venha fala pra diminuir pra 2x8gb, pega outro gabinete, troca fonte e até mesmo pega outro processador, eu não vejo lucro troca tudo isso só pra pega uma 1650 que ta 3500 reais, se for pra pega ela a 1050 ti serve, 1660s no mínimo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

Qual o intuito desse PC? Se for games, quais pretende jogar?

1°: Faculdade (estudos)

2°: faço ciência da computação e quero fazer game design, ou seja renderização de futuros projetos em 3d ou 2d

3°: jogar ( jogos tipo valorant, cs, rainbow six, lol, dota 2, fortnite)

4°: fazer lives

3 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Não adianta você botar um motor de Ferrari num fusca.

Com esse processador, ideal seria uma rtx 3070 +.

Não acha uma 2060/70/80 boa não? Talvez 3060 não dá pra saber como os preços vão fica, mais acho que eu fico entre esses aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Core i7 11700k - 2900 reais

não tem diferença comparado ao 10700K

 

3 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

placa-mãe asus tuf b560m plus - 1330 reais

uma B460M serve (se essa B560M não for uma B460M com erro de digitação)

 

4 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Memória ram team group t-force delta rgb tuf gaming 32gb (4x8gb) 3200MHz - 1660 reais

gastando mais dinheiro que o necessário

por ser intel pode ser 2 pentes de 16 GB de 2400 MHz

6 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Ssd team group t-force cardea II tuf gaming - 700 reais

ok mas eu acho que tem outros melhores pelo mesmo preço

 

7 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML120L RGB TUF Gaming - 340 reais

tem Air-Cooler mais barato e que refrigera melhor

 

8 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Fonte Cooler Master MasterWatt 650 TUF Gaming Edition, 650W, 80 Plus Bronze, Semi Modular - 580 reais

pega a Super Flower Leadex III ou XPG Core Reactor,ambas são parecidas mas a Core Reactor tem garantia de 10 anos

 

9 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Gabinete Gamer Asus TUF Gaming GT501 

esse gabinete é um forno,conheço outros modelos mas esqueci,vou trazer depois

@Matheus Quinaud colocar uma 1050 Ti iria matar o PC por completo,o melhor seria esperar uma 2060 ficar num bom preço tipo 2 mil reais e coisa do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Quinaud São boas opções sim.

Porém a 3070 seria uma combinação perfeita. 

Vou te citar uma configuração +- no mesmo preço, vai te suprir muito bem.

-Ryzen 5 3600 

-B450 STELL 

-16gb ram (2x8, 3200 mhz).

-GTX 1650s

-Super Flower 650w 

Mantém gabinete e ssd....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

não tem diferença comparado ao 10700K

O i7 10700k ta 2600 +/- e achei esse i7 11700k por 2900, eu acho 300 reais uma diferença bem pouca pra uma nova geração mais atualizada

 

2 minutos atrás, Pepse disse:

uma B460M serve (se essa B560M não for uma B460M com erro de digitação)

Se eu pega o I7 11700k e melhor eu pega a b560m, que tem mais chances de ser atualizada pra 12°

 

3 minutos atrás, Pepse disse:

gastando mais dinheiro que o necessário

por ser intel pode ser 2 pentes de 16 GB de 2400 MHz

Eu não acho que vou mexer em mais memória ram pra upgrade int eu não iria coloca mais 2 pentes no futuro, e fora que eu vou precisa de muita ram, e também quero ter que troca so daqui uns 4 anos pra um ddr5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Quinaud disse:

Se eu pega o I7 11700k e melhor eu pega a b560m, que tem mais chances de ser atualizada pra 12°

como assim 12 geração? a próxima geração já é LGA 1700

 

1 minuto atrás, Matheus Quinaud disse:

O i7 10700k ta 2600 +/- e achei esse i7 11700k por 2900, eu acho 300 reais uma diferença bem pouca pra uma nova geração mais atualizada

cara pior que as placas mães de série B ou A não tem suporte ao o que esses processadores de 11 geração tem,te forçando a comprar as melhores placas do mercado pra soltar todo o potencial do 11700K que é a mesma coisa praticamente

 

3 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Eu não acho que vou mexer em mais memória ram pra upgrade int eu não iria coloca mais 2 pentes no futuro, e fora que eu vou precisa de muita ram, e também quero ter que troca so daqui uns 4 anos pra um ddr5

nesse ponto na minha opinião você tá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

São boas opções sim.

Porém a 3070 seria uma combinação perfeita. 

Sim seria, porém tem que ver como vai fica o mercado dependendo pode até ser a 3070, porém isso e futuro não resolve problema de agora, que é uma 1650 por 3500 reais que e mesma coisa que uma 1060/1070, e uma 1050 ti por quase 2 mil, as duas opções são péssimas e a 1660s além de difícil de acha ta 4mil e é mais fácil junta 5 e pega a 2060 de uma vez, ai to em duvida se a gpu integrada aguenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Quinaud GPU integrada da intel é uma vergonha comparado à AMD.

A integrada mais forte da AMD é a vega 11, presente em processsadores como o Ryzen 5 3400g, por exemplo.

     É praticamente a mesma coisa que a rx 550. Sofreria No R6, Fortnite...  Creio que não daria conta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Sim seria, porém tem que ver como vai fica o mercado dependendo pode até ser a 3070, porém isso e futuro não resolve problema de agora, que é uma 1650 por 3500 reais que e mesma coisa que uma 1060/1070, e uma 1050 ti por quase 2 mil, as duas opções são péssimas e a 1660s além de difícil de acha ta 4mil e é mais fácil junta 5 e pega a 2060 de uma vez, ai to em duvida se a gpu integrada aguenta

apesar que nessa geração a Intel fez bem fazendo um gráfico integrado bom até,ele não vai aguentar com certeza o 3D,nem jogar e nem fazer lives,teria que comprar uma placa dedicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Vou te citar uma configuração +- no mesmo preço, vai te suprir muito bem.

O problema é que essa configuração e meio ultrapassada só o ryzen 5 eu vejo aguentando mais de 4 anos, a minha configuração com uma 2060 eu tenho certeza que aguenta pelo menos até o fim das minhas duas faculdades 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

apesar que nessa geração a Intel fez bem fazendo um gráfico integrado bom até,ele não vai aguentar com certeza o 3D,nem jogar e nem fazer lives,teria que comprar uma placa dedicada

Eu to comecando a faculdade por agora então tranquilo só vou precisa pra video aula e umas atividades não muito pesadas, o lol e o cs vi que roda bem, talvez até em live ai me parece que ele aguenta uns 6 meses queria tira a duvida 

1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

Não tenha dúvidas.

Problema é gastar 6 conto numa 2060, placa que vale 2.5k no máximo. 

É basicamente o pior momento para isso.

Sim, mais o objetivo é exatamente esse usa o gpu integrado até o mercado normalizar e ela volta a valer 2500/3000 reais, que por sinal hoje você não pega nem uma 1650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otávio Furoni disse:

Se não for urgente uma placa de vídeo, espere para adquiri-la.

Problema é saber se os preços vão abaixar ou vão seguir a tendência dos últimos meses.

Todos dizem que até dezembro desse ano ou início do ano que vem vai normaliza, ai da pra pega uma black friday (exemplo) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!