Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto devo apertar o dissipador no processador?


Posts recomendados

Fala pessoal, me recordo que certa vez fui instalar o bloco do meu AC e como tenho o costume de apertar tudo até o "fim" resolvi nesse dia apertar apenas até dar certa pressão. Após instalado o bloco, notei que a temperatura do processador além de ficar variando muito, também estava mais alta que o normal. Retirei então o bloco substitui a pasta e fiz todo o processo de novo. Só que dessa vez eu apertei até onde meus dedos conseguiam girar os parafusos do bloco do WC. As temperaturas parecem que normalizaram e a variação acabou. No entanto, depois de um tempo quando fui fazer um upgrade no processador, ao retirar o antigo notei que ele ficou um pouco marcado. Acredito eu que deva ter sido pela pressão do bloco da bomba do WC. Então aqui vem minha dúvida: existe uma pressão correta para se aplicar nesse dissipadores? Até onde posso apertar com segurançã e até onde isso pode ser prejudicial? Alguém sabe algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Rsc Geralmente o manual de instalação do componente dá essa informação, que é medida em torque ou ângulo. Para isso seria necessário uma ferramenta chamada torquímetro.

 

Mas, na falta dessa ferramenta, aperte um pouco mais além do momento onde o parafuso começar a oferecer resistência à torção. Não vá muito além disso, pois pode estourar o parafuso, esmagar a placa-mãe ou até quebrá-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!