Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Comprei um PC novo, fiz todos os procedimentos de costume com um pc recem formatado e por algum motivo eu não consigo fazer funcionar as entrada P2 traseira e nem a frontal. O som somente funciona via cabo HDMI ou com aquelas placas de audio de 10 reais via usb.

O que eu acho estranho, é que o Realtek esta instalado no pc, mas o gerenciador de dispositivos não reconhece. Quando eu tento atualizar o driver manualmente para o Realtek, o pc trava e da tela azul.

Ja fazem 4 dias que estou procurando uma solução na internet e nada. Eu descarto quase 100% a opção de que a placa-mãe veio queimada porque nas minhas pesquisas, muitas pessoas estão exatamente com o mesmo problema que o meu, até com modelos diferentes da minha placa-mãe.

O que ja foi feito para testar:

- Instalar drivers atualizados e versões anteriores pelo site do fabricante

- Instalar drivers atualizados e versões anteriores pelo site da Realtek

- Instalar drivers pelo Driver Booster, Driver Easy

- Sistemas operacionais Win10, Win7 com e sem update do windows.

- Instalar os drivers com outra placa de video.

- Resetar BIOS

- Atualizar BIOS

- Iniciar o PC com o cabo do HD AUDIO desconectado.

- Testar com outro headset / fone de ouvido de celular

placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming

Processador: Ryzen 5 3600

Memoria: 2x HyperX 8gb 2400mhz

Placa Video: AMD Radeon HD 6570 2GB (foi a unica coisa que não comprei novo)

SSD: Kingston 240GB

Gabinete: Pichau Kazan RGB 

Headset: HyperX Cloud Stinger

Device.png

Disable.png

Realtek.png

Sounds.png

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Primeiro você deve verificar o seu áudio on-board está habilitado no SETUP de sua placa-mãe, se sim, os drivers da placa-mãe incluindo o de áudio tem que ser instalados e enfim, definir qual dispositivo de áudio padrão será o executor de áudio do Windows, nesse caso você deve escolher o da placa de som...  

Lembrando que ao realizar esse procedimento o HDMI transmitirá apenas o sinal de vídeo, para obter o sinal de áudio será necessário usar a saída de áudio do PC. 

• 6 meses depois...
Postado

@Kelvin Machado Kelvin, você conseguiu resolver esse problema de alguma forma? Estou com exatamente as mesmas dificuldades, áudio é reconhecido somente pelo HDMI NVIDIA OUTPUT. PC não instala o driver REALTEK e não reconhece áudio nos jacks frontais e traseiros. Se conseguiu alguma solução, por favor, me avise.

obrigado.

Postado

@Guilherme M C M  Para ter 100% de certeza que não é problema de hardware você pode gravar um sistema Linux (Ubuntu, manjaro, mint) no pendrive usando o Rufus, é simples e tem vários tutoriais ensinando. Se não resolver recomendo abrir outro tópico porque esse já é bem antigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!