Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma fonte nova e não liga meu PC


Posts recomendados

Saudações, comprei uma fonte nova par meu PC pois fiz um upgrade para uma placa de video rx 6600 e minha fonte atual era de 600w 80 plus e não era recomendavel para essa nova placa de video então fiz a aquisição de uma nova fonte de 800w 80 plus porém ela não liga meu pc nem com a minha placa de video antiga que e uma rx 550 apenas da um sinal falso de cerca de 5 a 10 segundos de funcionamento e desliga. Achei que a fonte veio com problema porém testei em outro PC do meu amigo e ligou o pc dele normalmente. O que pode ser?

 

meu PC

Ryzen 2600

placa-mãe gigabayte b450

16g ram 

ssd, hd 1 tera 

placa de video antiga rx 550

placa de viedo nova rx 6600

fonte antiga que liga o pc porém não e recomendavel para a nova placa de video 600w 80plus

fonte nova que não liga meu pc mas liga do meu amigo 800w 80plus 

 

PC do meu amigo 

Ryzen 3300x 

placa-mãe asus prime b450 

16g ram 

hd 1 tera 

placa de video gtx 1660 

Sera que minha placa-mãe não suporta a fonte e corta a anergia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem disse que os 600W não dão conta desta placa de vídeo? Ela consome ~150W em full, utiliza apenas um conector PCI-E de energia, dá e sobra.

Pra você ter noção utilizo uma Vega56, dois conectores 8 pinos de energia, que em full load consome 220W, se faço overclock já pode subir isso aí pra ~300W, e utilizo uma fonte de 650W.

 

Aproveita que esta outra fonte veio defeituosa e pega a grana de volta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

@anonimox003 Qual é a marca e o modelo da fonte que você usava, e a nova fonte?

gamemax ambas as fontes a nova e a antiga ambas 80plus 

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Quem disse que os 600W não dão conta desta placa de vídeo? Ela consome ~150W em full, utiliza apenas um conector PCI-E de energia, dá e sobra.

Pra você ter noção utilizo uma Vega56 que em full load consome 220W, se faço overclock já pode subir isso aí pra ~300W, e utilizo uma fonte de 650W.

 

Aproveita que esta outra fonte veio defeituosa e pega a grana de volta.

ela precisa de dois pci-e de 8 pinos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@anonimox003 Sem placa de vídeo não liga mesmo, o 2600 não tem vídeo integrado.

Mas tu já matou a charada aí, funciona com uma e com a outra não. Devolve e pega uma das fontes que citei.

mas fonte esta funcionando pois ligou o pc do meu colega normalmente.

ele não dará vídeo mas deveria manter ligado sera que a placa-mãe tem incompatibilidade com essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@anonimox003 Mas o PC dele é mais fraco. Já vi fontes com duas linhas 12v onde uma estava com problemas. Era plugar uma placa de vídeo no conector de energia PCI-E e já dava pau.

Sem placa de vídeo não boota. Pode bootar com ela espetada no slot e sem energia (sem os cabos PCI-E), mas de qualquer forma tu não vai poder fazer nada. Sem placa de vídeo vai dar uns beeps acusando a falta dela, o PC tenta armar umas 3x e desliga sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!