Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de teclado rebitado Acer Aspire 5A515-54G-53GP


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá!
Estava tocando em um bar e utilizando meu Acer Aspire 5A515-54G-53GP para ver o repertório.
Eis que esbarrei num copo de CACHAÇA (pelo menos era boa) e derramou um volume muito pequeno no teclado do notebook.
A questão é que não percebi no momento, então não desliguei. Sei que foi pouco porque o que tinha no copo era mínimo.

A pergunta é:
Como o teclado do modelo é rebitado e não tenho grana pra mandar na assistência, se eu desligar e passar um pano com um bom tanto de álcool issopropílico para entranhar nas teclas, que são bem fechadas, e mantiver virado para baixo, pode ajudar a retirar o resíduo sem danificar algum componente plástico do interior do teclado? 

 

Obs: Eu utilizei fechado e ligado em HDMI, fazendo edição e, ao esquentar, o líquido subiu para fora do teclado e sujou a tela do Note (limpei e tudo ok).
Depois disso as teclas até deixaram de estar "duras". A impressão é que, com o calor ele expandiu a marvada pinga e expulsou do teclado, por ser fechadinho... Opiniões?

IMG_20210511_104221983.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Esses teclados geralmente usam uma "borracha" única, ela tem a pequena vantagem de sofrer menos com sujeiras. Mas muitos reclamam que com o uso intenso ela se desgasta mais fácil.

 

Não tinha muito o que fazer é colocar um pouco de álcool e deixar evaporar mesmo. Se a "mardita" não desceu para outros componentes, não deve estragar o teclado. porque o que poderia ocorrer é o líquido sair/evaporar mas deixar algum resíduo, gerando problemas futuros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@dwatashi Muito obrigado. Ainda não tomei nenhuma providência, por precaução, mas vou fazer isso..
Desde o ocorrido, tenho utilizado o PC de ponta cabeça, plugado no HDMI, com um guardanapo de papel entre o teclado e a tela... posso dizer que tudo que ainda fosse líquido já desceu.. agora vou aplicar o álcool algumas vezes, dessa mesma forma, pra ver se sai mais resíduo da marvada, principalmente pra não ocorrer futuros problemas, mas também porque algumas teclas ainda estão levemente duras.
Novamente, obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!