Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade/troca de i7 3770 DDR3 para AMD DDR4


Posts recomendados

Amigos, eu tenho um computador secundário que eu uso para fazer algumas lives, utilizando a rede, e também para gravar essas lives. 

É um i7 3770 e uma MB DDR3. Gostaria de trocar esse kit por algo mais atualizado e pensei na possibilidade de pegar um AMD. 

Meu objetivo é pegar um kit ddr4 com usb 3.0 e tudo mais, equivalente ou melhor do que eu tenho hoje, focado mais em realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, como fazer a stream da live, gravar, deixar vários programas rodando, etc. 

Eu não tenho muito conhecimento atual do mercado de processadores e nunca utilizei AMD, por isso peço aqui algumas sugestões do que eu posso fazer. Minha ideia e vender o kit atual e pegar algo no mesmo valor, ou gastar um pouquinho mais, mas não muito. Meu foco mesmo é pegar um hardware mais atualizado, principalmente por conta do USB 3.0 e os periféricos que eu uso aqui, como hds externos, placas de captura, etc. 
Sobre o vídeo, eu tenho uma GTX 660 mais antiga, mas que dá pro gasto para rodar alguns programas também, como photoshop e editores de vídeo, então não seria um problema pegar um processador com o chip gráfico tão forte. 
Agradeço desde já as sugestões e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rk121 tem que ver quanto você pretende gastar e o quanto você vai conseguir nesse kit na sua região,

Mas entre nona a décima geração pega a mais barata porque é tudo igual.

O problema do amd é que a diferença é pequena , mas o "hype" tá inflacionando o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, wagner2029 disse:

Mas entre nona a décima geração pega a mais barata porque é tudo igual.

 

9ª Geração não tem Hyper Threading, então não da pra dizer que "É tudo igual".

 

24 minutos atrás, rk121 disse: