Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade/troca de i7 3770 DDR3 para AMD DDR4


Posts recomendados

Amigos, eu tenho um computador secundário que eu uso para fazer algumas lives, utilizando a rede, e também para gravar essas lives. 

É um i7 3770 e uma MB DDR3. Gostaria de trocar esse kit por algo mais atualizado e pensei na possibilidade de pegar um AMD. 

Meu objetivo é pegar um kit ddr4 com usb 3.0 e tudo mais, equivalente ou melhor do que eu tenho hoje, focado mais em realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, como fazer a stream da live, gravar, deixar vários programas rodando, etc. 

Eu não tenho muito conhecimento atual do mercado de processadores e nunca utilizei AMD, por isso peço aqui algumas sugestões do que eu posso fazer. Minha ideia e vender o kit atual e pegar algo no mesmo valor, ou gastar um pouquinho mais, mas não muito. Meu foco mesmo é pegar um hardware mais atualizado, principalmente por conta do USB 3.0 e os periféricos que eu uso aqui, como hds externos, placas de captura, etc. 
Sobre o vídeo, eu tenho uma GTX 660 mais antiga, mas que dá pro gasto para rodar alguns programas também, como photoshop e editores de vídeo, então não seria um problema pegar um processador com o chip gráfico tão forte. 
Agradeço desde já as sugestões e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rk121 tem que ver quanto você pretende gastar e o quanto você vai conseguir nesse kit na sua região,

Mas entre nona a décima geração pega a mais barata porque é tudo igual.

O problema do amd é que a diferença é pequena , mas o "hype" tá inflacionando o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, wagner2029 disse:

Mas entre nona a décima geração pega a mais barata porque é tudo igual.

 

9ª Geração não tem Hyper Threading, então não da pra dizer que "É tudo igual".

 

24 minutos atrás, rk121 disse:

Amigos, eu tenho um computador secundário que eu uso para fazer algumas lives, utilizando a rede, e também para gravar essas lives. 

É um i7 3770 e uma MB DDR3. Gostaria de trocar esse kit por algo mais atualizado e pensei na possibilidade de pegar um AMD. 

Meu objetivo é pegar um kit ddr4 com usb 3.0 e tudo mais, equivalente ou melhor do que eu tenho hoje, focado mais em realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, como fazer a stream da live, gravar, deixar vários programas rodando, etc. 

Eu não tenho muito conhecimento atual do mercado de processadores e nunca utilizei AMD, por isso peço aqui algumas sugestões do que eu posso fazer. Minha ideia e vender o kit atual e pegar algo no mesmo valor, ou gastar um pouquinho mais, mas não muito. Meu foco mesmo é pegar um hardware mais atualizado, principalmente por conta do USB 3.0 e os periféricos que eu uso aqui, como hds externos, placas de captura, etc. 
Sobre o vídeo, eu tenho uma GTX 660 mais antiga, mas que dá pro gasto para rodar alguns programas também, como photoshop e editores de vídeo, então não seria um problema pegar um processador com o chip gráfico tão forte. 
Agradeço desde já as sugestões e opiniões.

@rk121

Melhor custo benefício atual é o Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450, mas da pra melhorar muito, depende de quanto você tem pra gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, wagner2029 disse:

@NIGHT FALL você teria um video ou site para indicar com testes de renderização usando processadores de nona e décima?

não benchmarks, uso real.

@wagner2029

Não, pois não é um cenário que acompanho e os canais que fazem teste de Hardware em sua maioria são voltados a jogos, testes de produtividade são um adicional e sempre são feitos com uso de benchmarks, mas creio que deve ter algum canal voltado a esse público, só não sei te recomendar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rk121 As únicas opções atualmente seria décima geração intel e os Ryzen da AMD.

Eu diria que Ryzen ainda ta na frente mas depende do seu orçamento para o upgrade e a marca e modelo da sua fonte.

PS: Esqueça que a décima primeira e a nona geração intel existe, são bem ruins comparados ao resto.

22 horas atrás, wagner2029 disse:

Mas entre nona a décima geração pega a mais barata porque é tudo igual.

Não, a décima recebeu um leve aumento no IPC e Clock além do HT que faz ela ser bem superior a nona, agora se fosse a décima primeira e a décima geração eu concordaria.

A décima primeira é basicamente a décima geração usando mais energia e esquentando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, acabei vendendo o computador completo por 2700. Não consegui pegar muito no total, mas foi bem vendido, já que vendi a um parente meu.

Com esse orçamento de 2700 chegando até uns 3000, qual seria a melhor opção considerando que eu não vou comprar uma placa de vídeo nova ou muito potente por conta do preço ?
Com esses 2700, preciso do kit e de uma boa fonte. Tenho gabinete e discos sobrando por aqui e não vou precisar comprar novos. Se der pra sobrar algum trocado para uma placa de vídeo, peço também sugestões de modelos mais em conta, se vocês tiverem algum modelo para sugerir.
Agradeço todas as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, rk121 disse:

Com esses 2700, preciso do kit e de uma boa fonte. Tenho gabinete e discos sobrando por aqui e não vou precisar comprar novos. Se der pra sobrar algum trocado para uma placa de vídeo, peço também sugestões de modelos mais em conta, se vocês tiverem algum modelo para sugerir.

Vai passar um pouco dos 2700, mas ainda dentro dos 3000 de limite que você comentou

 

Processador: Ryzen 5 1600AF - 740,00

placa-mãe: B450M DS3H - 800,00

Memória RAM: Crucial Ballistix 8GB 3000mhz - 317,00 CADA (se conseguir pegar 2 pentes, vai ser o ideal)

Placa de vídeo: GTX 960 2GB (Aliexpress) - 840,00

Fonte: Pichau Nidus 500w - 300,00

 

Total (arredondado): 3000,00

 

Caso ainda seja muito pesado, se ainda tiver a GTX 660 pra quebrar um galho, aí da pra tirar a 960 do orçamento e colocar mais 1 pente de 8GB, que vai ser de extrema importância. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmonAmarth eu andei pesquisando aqui e falam muito bem do Ryzen 5 3600, principalmente para várias tarefas. É uma boa pedida também, mesmo sendo mais caro que o 1600 ? E existe alguma placa-mãe mais barata também ou é melhor pegar a B450 ? Eu tenho uma B250F no meu outro Pc e não tenho o que reclamar, é só pra saber se existe outra mais em conta que satisfaça o 3600 ou o 1600. 

Quanto à vga, eu tenho uns modelos mais simples guardados aqui, como aquelas 210 da NVIDIA, mesmo que sejam mais fracas. Acho que vou comprar uma mais forte só mais pra frente por conta do preço, já que posso usar o encoder do processador para fazer gravações e streams, já que o computador vai tratar de rodar só o OBS e alguns programas como o Voicemeeter, discord e navegador.

@AmonAmarth ah, e obrigado pela resposta também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rk121 O Ryzen 5 3600 também é um bom CPU, mais atual e com melhorias em relação ao 1600AF, mas a diferença de preço é de quase 600 reais. Por essa diferença eu ficaria ainda com o 1600AF.

 

Uma alternativa a b450 DS3H seria a b450 Steel Legend, que da pra achar um pouco mais barata (750,00). Como tu não vai gastar com a placa de vídeo por enquanto, da pra investir em mais 1 pente de 8GB, a B450 Steel Legend, e se quiser pegar o Ryzen 3600, aí daria na mesma com relação ao orçamento anterior. Se continuar com o Ryzen 5 1600AF, aí da uma boa aliviada e ainda vai continuar com uma config boa pro seu propósito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmonAmarth Opa, entendi. É que o mínimo de preço que achei do 1600AF numa loja confiável foi o 1600 padrão na Kabum por 739,90, no boleto. A diferença do 1600 padrão pro 1600AF é ter ou não vídeo integrado ? Também andei pesquisando os modelos da Intel e vi uma galera falando bem do I5-10400F, que achei por volta dos 1000 reais por aí, mas com opções de placa-mãe mais em conta. É uma boa pedida também ? 
Agradeço pelas sugestões e pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!