Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho sobre máquina para trabalho remoto (e um pouquinho de jogo)


Posts recomendados

Olá, pessoal. 

Sou bem ignorante, então conto com a ajuda e conselho de vocês! :) 

Preciso de uma máquina boa e rápida o suficiente para trabalho remoto eficiente. Trabalho com muitas abas abertas ao mesmo tempo, faço reuniões online e uso um pouco de InDesign e Photoshop. E, bom, também jogo um pouquinho, mas nada muito pesado. O PC fica ligado pelo menos 10 horas por dia, às vezes bem mais. 

 

Me ofereceram o seguinte: 

 

Processador Intel® Pentium® Gold G5420 (cache de 4 M, 3,80 GHz)

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2

Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB 240mhz

Fonte Atx 500w 

HD WD 500gb

SSD Lexar NQ100 240GB 2.5

GABINETE OFFICE

Ficaria em R$ 1900. Tá dentro do esperado?

São boas/duráveis escolhas para o uso que vou dar? Alguma sugestão? 

 

Muito obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renata Castro Brinati Bom, voce usa bastante coisa na mesma hora então o recomendado seria você ter 2 pentes de 8gb ou 2 pentes de 4gb para ficar 8gb DUAL CHANNEL assim tem mais desempenho que apenas 1 pente, se o pc for fica realemten umas 10 horas recomendo uma fonte melhorzinha porque essa fonte é bomba (FONTE BOMBA É AS QUE O FABRICANTE DIZ QUE CHEGA  A 500W MAS NÃO CHEGA EM FIM NÃO ENTREGA O QUE PROMETE E PD DAR PROBLEMA NO PC FUTURAMENTE) O preço está bom, mas futuramente se possivel troque de fonte para um 500w Nidus é super boa e entrega o que promete. Esse processador é mt fraco então se não for jogar, é OK.

@Renata Castro Brinati Estava falando dessa fonte, (FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR (289 é mais barato e entrega o que promete do que tem nesse pc)

 

 

Memória: estava falando dessa se for pode ser 2 pentes de 8gb (Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto a mais barato e é boa)

 

ou se for pegar 2 de 4gb para ficar 8gb no DUAL CHANNEL) Memória HyperX Fury, 4GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto (239 + 239)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Estou pensando em uma CPU ao redor dos 2 mil/ 2 e pouquinho, mas penso futuramente agregar uma placa de vídeo que permita ir além. 

@Douglas Bertozzo Li que preciso pensar nisso na hora de montar, né? A ideia é mexer um pouco mais com edição de vídeos no futuro. :)

agora, Renata Castro Brinati disse:

@Douglas Bertozzo Estou pensando em uma CPU ao redor dos 2 mil/ 2 e pouquinho, mas penso futuramente agregar uma placa de vídeo que permita ir além. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renata Castro Brinati Processador hoje em dia de 2mil é para aquelas pessoas que gostam de jogar jogos muuuitoo pesado e no máximo gráfico. Se for só mexer em  InDesign, PhotoShop e mais coisas na mesma hora, consigo achar um ótimooo processador que todo mundo recomenda por menos de 700R$ e vai suprir 100% do que você precisa, e muita coisas na hora depende muito da Memória, Placa de vídeo seria bom para o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Ah, acho que não me expliquei direito. :) Tô pensando em gastar 2 mil/ 2 e pouco em tudo. rs Realmente não preciso de um processador top de linha, só o suficiente para o que uso mesmo. 

@Douglas Bertozzo Seria pedir muito para me recomendar uma configuração completa? Não quero abusar, mas você está me ajudando muito, fico grata. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renata Castro Brinati Ok, como vai usar edição de vídeo no futuro uma placa de vídeo será uma boa você pode renderizar usando a placa de vídeo. Pena que a placa de vídeo nesses Meses por causa dos Mineradores, Pandemia sem brincadeira os preços aumentaram o Triplo quase.

 

Processador: i3 10100f ( 829,90)

 

Placa de vídeo: AMD Rx 560 2gb (1.119)

 

     Ao todo fica, 2028, Não é das melhores mas nesses dias é o que tem.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Obrigada mesmo!

Combinando suas dicas com o que já me ofereceram ficaria isso aqui:  

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR

2 pentes de 8gb (Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto 

Processador: i3 10100f 

Placa de vídeo: AMD Rx 560 2gb 

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2

HD WD 500gb

SSD Lexar NQ100 240GB 2.5

E um gabinete. 

Com isso tô bem equipada ou recomenda alguma outra substituição? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renata Castro Brinati Sim placa-mãe muda para h410 por que muda o socket não consigui avisar na hora, tive que sair

@Renata Castro Brinati e gabinete pode ser o Gabinete Raidmax NEON RGB, 3x Fan Frontais ARGB, Lateral em Acrílico, Preto - G21FWB ( cabe 3 ventoinhas na frente e 2 atras casso futuramente queira está comprando para melhorar a refrigeração do pc.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renata Castro Brinati Olha, eu não montaria hoje, maio de 2021, um PC novo com processador quadcore. G5420 então nem pensar.

Ainda mais se você tá pensando em edição de vídeos.

 

Iria logo de 10400 (não a versão F) que deve custar uns 400 a mais que este 10100F. Placa de vídeo, hoje, tá complicado. A RX560 pra full HD no low até que vai (e tmb depende dos seus games). Pra edição, se for mexer com produtos Adobe, é melhor pegar uma nVidia.

HD pega logo de 1TB porque a diferença de valores é irrisória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renata Castro Brinati Então, não há custo benefício hoje. Por exemplo, uma nVidia GeForce GTX 1650 que custava ~1 mil antes da pandemia estão pedindo agora ~3 mil, e é apenas uma placa "ok" para full HD.

Se pegar um processador não F da Intel terá video integrado e poderá esperar até os preços melhorarem, mas optando por isso terá seu desempenho em jogos profundamente afetado, então você deve pesar os prós e contras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!