Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função gigabit da placa de rede da plm Colorful X570 não funciona


Posts recomendados

Não encontro solução para meu problema.

Contratei um aumento na velocidade de meu provedor de internet (foi para um plano de 360mb), mas pra minha surpresa, a velocidade contratada não chega ao meu desktop.

Habilitei a função gigabit em minha placa-mãe Colorful X570 através das propriedades da conexão de rede ethernet, porém mesmo alterando para a opção "Velocidade e Duplex" para o valor "1.0 Gbps Full Duplex", ainda não consigo alcançar além de cerca de 90mb.

Com relação à provedora está tudo correto, visto que em meu smartphone a velocidade contratada está chegando.

Alguém que possa auxiliar nessa empreitada?

Desde já agradeço.

Seguem imagens

1.PNG

2.PNG

3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Antonio Medeiros Os drivers de rede estão corretos? Se pá é problema (direi o óbvio mas ok) na sua placa de rede mesmo. Tenta ver se no gerenciador de dispositivos o seu PC não tá zicando ela. Em ultimo caso eu diria que acessar o painel do seu roteador pode ser uma boa também, e ver se o seu dispositivo n está sendo limitado por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2021 às 23:42, Marco Antonio Medeiros disse:

Na verdade já utilizo um cabo Gigalan Furukawa Cat6.

Isso não é um problema.

Infelizmente.

Tente limpar todos os contados dos dois lados do cabo, use álcool e uma escava de dente limpa para efetuar a limpeza. Geralmente quando existe mal contato, a placa de rede limita para 100mbps ou até mesmo para 10mbps. Caso não resolva, tente testar em outro computador ou notebook que tenham entrada que suporte rede gigabit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!