Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimando fusível de filtro de linha


Posts recomendados

@Alysson Souza O esperado é que a fonte queime o fusível interno dentro da própria fonte antes, o que deveria desfazer o curto... mas se o curto for logo na entrada da fonte, ai sim ela queima o fusível do filtro de linha/derruba o disjuntor da casa, ou pega fogo!

 

Claro que também tem que ver que fusível estava no filtro de linha, se alguém trocou o fusível original de 10A, por outro muito mais fraco, tipo 5A ou 3A, ai é capaz do fusível queimar mesmo com a fonte estando boa, pois a corrente puxada ultrapassa o limite do fusível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 maninho comigo aconteceu o seguinte, comprei recentemente peças pra montar um PC, a fonte em questão é a One power 600w ja me falaram que ela n presta, mas enfim. Aconteceu que quando liguei o cabo de força no filtro de linha o mesmo parou de funcionar, a fonte nem barulho fez, nenhum cheiro de queimado, e eu troquei os fusíveis 3 vezes e da 1 vez disparou o disjuntor e queria solucionar isso pois tenho ate segunda feira pra mandar a fonte de volta pro vendedor se caso ela seja o problema. alguma sugestão ? 

9 minutos atrás, F4b10 disse:

@Alysson Souza O esperado é que a fonte queime o fusível interno dentro da própria fonte antes, o que deveria desfazer o curto... mas se o curto for logo na entrada da fonte, ai sim ela queima o fusível do filtro de linha/derruba o disjuntor da casa, ou pega fogo!

 

Claro que também tem que ver que fusível estava no filtro de linha, se alguém trocou o fusível original de 10A, por outro muito mais fraco, tipo 5A ou 3A, ai é capaz do fusível queimar mesmo com a fonte estando boa, pois a corrente puxada ultrapassa o limite do fusível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Alysson Souza disse:

@F4b10 maninho comigo aconteceu o seguinte, comprei recentemente peças pra montar um PC, a fonte em questão é a One power 600w ja me falaram que ela n presta, mas enfim. Aconteceu que quando liguei o cabo de força no filtro de linha o mesmo parou de funcionar, a fonte nem barulho fez, nenhum cheiro de queimado, e eu troquei os fusíveis 3 vezes e da 1 vez disparou o disjuntor e queria solucionar isso pois tenho ate segunda feira pra mandar a fonte de volta pro vendedor se caso ela seja o problema. alguma sugestão ? 

 

Se chegou a desarmar o disjuntor, recomendo nem tentar ligar e trocar por outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alysson Souza Não tem muito que fazer, tenta devolver a fonte e pegar o dinheiro de volta, ai veja se da pra inteirar e pegar uma fonte decente, poi imagina, se a marca é tão fuleira a ponto de um controle de qualidade deixar passar uma fonte com curto e que podia ate ter causado um incêndio, imagina então se deixam passar uma outra fonte com algum componente trocado e que logo ao ligar queime seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, F4b10 disse:

@Alysson Souza Não tem muito que fazer, tenta devolver a fonte e pegar o dinheiro de volta, ai veja se da pra inteirar e pegar uma fonte decente, poi imagina, se a marca é tão fuleira a ponto de um controle de qualidade deixar passar uma fonte com curto e que podia ate ter causado um incêndio, imagina então se deixam passar uma outra fonte com algum componente trocado e que logo ao ligar queime seu PC?

@F4b10 mano consegui resolver o problema não era a fonte, era o filtro de linha que não estava aguentando a potencia, só troquei de filtro de linha e funcionou normal. thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alysson Souza disse:

@F4b10 mano consegui resolver o problema não era a fonte, era o filtro de linha que não estava aguentando a potencia, só troquei de filtro de linha e funcionou normal. thanks

filtro de linha nao aguentar potencia? que filtro de linha e qual potencia você estava usando? Filtro de linha con fusivel de 6A aguenta 90% dos PCs, TVs e videogames que temos no Brasil ligados. De 10A aguentaria até uma fonte 800W em full load  + 2 monitores

A não ser q você tava comprando fusível de 2A...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, Alysson Souza disse:

@F4b10 mano consegui resolver o problema não era a fonte, era o filtro de linha que não estava aguentando a potencia, só troquei de filtro de linha e funcionou normal. thanks

Ok, mas eu recomendaria que comprasse filtro com micro-disjuntor em vez de fusível, pois assim você não precisa ficar gastando dinheiro para comprar novos fusíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!