Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamente estranho monitor gamer LG 27GL650F


Posts recomendados

Baita monitor, estou gostando muito dele, é um monitor LG gamer 144 hz FHD.

Nenhum problema (exceto o que vou relatar), nenhum dead pixel nada, show de bola.

Mas acontece o seguinte, e eu nao consegui ainda simular o problema por conta própria.

É o seguinte, depois de um tempo de inatividade, quando voce fica 20 minutos sem mexer no PC, ta configurado pra desligar o monitor (o windows faz isso).
Tentei simular por conta propria, configurando esse tempo para 1 minuto, mas nao simulei.

O que ocorre, depois desses 20 minutos, se voce mexer o mouse, OK, o monitor liga sozinho e a imagem vai pra tela OK.

Mas se eu selecionar um outro app (nao acontece com todos) por exemplo o WhatsApp aqui, se abrir ele, a imagem fica preta por uns 4 segundos e volta.

Depois dessa tela preta tudo funciona OK, nao dá mais tela preta nenhuma vez, claro, a nao ser que ele fique 20 minutos parado de novo....

Alguma ideia ? Pra mim parece ser software e nao hardware.

 

 

 

Bom, atualizei o driver da RTX 2060 aqui e mais tarde volto pra dizer se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está se preocupando à toa. Provavelmente o monitor hiberna para poupar energia e demora algum tempo para voltar, ou ele "desconecta" da placa de vídeo e esse é o tempo para que ele reconheça a resolução de entrada. Não consideraria isso um defeito. 

 

Uma curiosidade que eu tive:

Se você remover o cabo HDMI do monitor e colocá-lo novamente, quanto tempo o monitor demora para voltar a exibir a imagem? No meu PC, cujo monitor tem um cabo DVI-D (digital, sinal semelhante ao HDMI), este tempo é de 2.5 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Cara, eu uso um note no HDMI ligado nele, e meu PC principal no display port.

Quando tira o cabo e pluga de novo levou o tempo que voce disse, quase 3 segundos pra voltar a imagem.

Interessante é que atualizei o driver da nvidia antes, ai deixei configurei por 10 minutos o tempo la e nao reproduziu o problema.

Vou setar pra 20 e monitorar isso aqui

34 minutos atrás, Acvale7 disse:

Acho que você está se preocupando à toa. Provavelmente o monitor hiberna para poupar energia e demora algum tempo para voltar, ou ele "desconecta" da placa de vídeo e esse é o tempo para que ele reconheça a resolução de entrada. Não consideraria isso um defeito. 

 

Uma curiosidade que eu tive:

Se você remover o cabo HDMI do monitor e colocá-lo novamente, quanto tempo o monitor demora para voltar a exibir a imagem? No meu PC, cujo monitor tem um cabo DVI-D (digital, sinal semelhante ao HDMI), este tempo é de 2.5 segundos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, AdrianoBertoldi disse:

Quando tira o cabo e pluga de novo levou o tempo que voce disse, quase 3 segundos pra voltar a imagem.

Então, se eu entendi bem, o problema que o monitor estava tendo era que após ele hibernar, quando o computador fosse usado novamente, a tela demoraria 4 segundos para voltar a funcionar.

Mas agora testando retirar o cabo e recolocá-lo, temos o mesmo resultado relatado no problema: a tela, que estava preta, demora 3-4 segundos para voltar.

Para mim, isso é o suficiente pra concluir que este comportamento não é um problema, e sim que o sinal digital demora este intervalo para ser sincronizado ao monitor (e este se desconecta do computador quando o windows hiberna, já que o windows deixa de enviar sinal digital ao monitor).

 

Se eu entendi o seu problema de forma errada, por favor tente descrever melhor o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 vamos lá.

O computador não hiberna, só a tela desliga depois de 20 minutos, isso ta la na configuração do windows.

Entao se você mexer o mouse, a imagem volta, ok....Agora, se você abrir um app (nao acontece com todos), um exemplo é o whatsapp, ai a tela fica preta por uns 4 segundos e dai volta.

Ai nao acontece mais o lance de tela preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoBertoldi Então, mas isso de a tela ficar preta acho que é porque o sinal digital entre o monitor e o computador foi cortado, e esse é o tempo que demora pra que este seja reestabelecido.

 

6 minutos atrás, AdrianoBertoldi disse:

O computador não hiberna

Quis dizer que o monitor hiberna; alguns monitores quando não estão recebendo sinal, entram em um modo de economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!