Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como melhorar sinal de wifi?


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Será que compensa comprar este repetir de sinal WIFI ou seria jogar dinheiro fora? (Repetidor Xiaomi Pro 300mbps Wifi Amplificador De Sinal) ($94,00)

Meu quarto fica no andar de cima, e meu irmão/mãe não conseguem utilizar aparelhos como TV/CELULAR no andar debaixo sem que o sinal caia, ou que fique fraco/travando.

 

Uso o roteador huawei(Roteador Wifi Huawei Hg8546m).

. Teria algum melhor que me ajudaria no caso acima? Ou algum outro repetidor mais eficiente.

 

Agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegue mudar de local o roteador principal para melhorar a cobertura ou instalar num ponto mais elevado?

 

O repetidor não faz milagre, se tiver muitas paredes e obstáculos não fica bom. O melhor seria passar um cabo e colocar um AP no outro andar ou mais próximo dos ambientes com sinal fraco ou usar powerline, que transmite o sinal pelos cabos elétricos (tem que estar na mesma rede elétrica, informe-se sobre os requisitos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov O cabo instalado não chegaria até o cômodo debaixo(do rot). A não ser que eu solicite assistência da provedora para realocar... 

A questão das paredes: Há apenas a laje separando meu quarto da sala. Fico literalmente em cima dela, e o sinal da TV fica oscilando. E  mais 1 parede de cada para os quartos da minha mãe/irmão, já que fazem divisa com a sala.

 

Este "AP" que você menciona, seria outro roteador? Não manjo de rede.

Se for, seria interessante mesmo, e talvez resolveria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!