Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo adicionar notebooks ao dominio pela wifi


Posts recomendados

Bom dia equipe!

 

Estou com um problema que não estou conseguindo achar uma solução. Estou alterando o windows dos notebooks da empresa para o WIN10Pro e estou adicionando ao domínio. Quando adiciono o notebook ao domínio conectado pelo cabo de rede, o registro funciona. Porém alguns notebooks não tem porta ethernet apenas Wifi e nesses eu não estou conseguindo adicionar ao domínio. 

Erro apresentado:

Não foi posível contatar um controlador de dominio do active directory (AD DC) para o dominio "xxxxxxxxx".

 

Fiz um teste nos computadores com porta ethernet e tente adicionar ao dominio pela Wifi e também não funcionou isso me leva a pensar que para adicionar o notebook sem o cabo eu preciso configurar algo na porta Wifi. 

 

 

OBS.: Já desativei o IPV6 e alterei a DNS do IPV4 para a DNS do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, tiagopraz disse:

Seu AD não tem politicas que limitam o número de clientes? A rede sem fio está com endereçamento na mesma faixa da rede cabeada?

 

Bom dia Thiago.

 

A AD não tem limite de usuários.

Configurei a DNS pelo IPV4 da porta Wifi para o IP do servidor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Você não respondeu se a rede wi-fi está na mesma faixa de endereços da rede cabeada rsrs. Mesmo colocando o ip do DNS no adaptador wi-fi se não tiver na mesma rede e/ou se não tiver rota não adianta. Entra nas máquinas conectadas por wi-fi e faz um ping no endereço do DNS pelo cmd. Normalmente nas empresas redes sem fio são redes diferentes das redes cabeadas, diferentes além do meio físico claro, "sem fio, com fios".

Outra coisa... Esses notebooks eram conectados no Ad pelo wi-fi antes de fazer a atualização do Windows? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!