Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rtx 2070 acelerando muito


Ir à solução Resolvido por Antonio Bozzi Neto,

Posts recomendados

Tenho uma Rtx 2070 há 3 anos, e há pouco tempo ela começou a apresentar um problema muito irritante:

 

Quando eu entro em determinados jogos como Rocket league, o vídeo do meu Pc desaparece, e a ventoinha da gpu acelera como se fosse sair voando, só consigo parar isso segurando o botão de desligar e ligando novamente. Com medo de acabar danificando o Pc, parei de jogar até consertar esse problema. 

 

Já descartei problemas com a fonte, pois coloquei uma boa fonte nova, e o problema continuou.

 

Já encontrei pessoas em outros fóruns com esse problema, mas nenhuma solução concreta.

 

Alguém já passou por isso? Tem alguma sugestão para que eu possa tentar?

 

Dados que podem ajudar:

Verifiquei a temperatura e a fan speed da gpu em um software:

Temperatura gira em torno de 30°C em tarefas simples no Pc, o que eu acho que é uma temperatura normal

mas a fan speed marca 45%, o que me incomodou, pois girando a quase 50% sem executar nada pesado achei o valor meio alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma também, vou colocar um print pra você dar uma analisada... minha temperatura de GPU está mais alta que a sua mas o FAN está desligado. Hoje faz 24Graus aqui na cidade.
Programa utilizado: TechpowerUP GPU ( gosto mais do MSI afterburner mas nao está instalado)

Em quanto está o percentual de uso da sua GPU ? (GPU Load, a minha está em 4%).
Em quanto está o percentual de USO da sua CPU? 
Com está a limpeza dos coolers e fans do seu gabinete ?image.png.185909a8a9e38c3f47bd4b97bcf6c0ef.pngimage.png.68e8573742c808a2a7bef7278da908ac.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Dametto EIta... Sujeira pode ser uma boa hipótese, o gabinete e os ventiladores eu mantenho sempre limpo, mas a gpu eu nunca cheguei a abrir pra limpar bem, sempre tive aquele medo de estática, acabar encostando onde não deve e queimar, e as ventoinhas dela estão nitidamente sujas.... Olha o meu print

Gpusensor.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aparentemente tudo normal. Os ventiladores estão acionando porque está quente, isto é fato. Pode ser sujeira bloqueando o fluxo de ar deixando seus equipamentos quentes, e a temperatura está baixa porque o ventilador está funcionando.. pode ser que seu CPU está trabalhando forçado e está esquentando o interior do seu gabinete.... faz um teste.. tira a tampa lateral e veja como ele se comporta.. se esse uso da CPU cai o percentual.. se cair é calor mesmo. Ai veja a limpeza, veja se o seu Gabinete está em um local que seja possível ter boa ventilação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE PÓS LIMPEZA

Fiz uma limpeza profunda na placa, estava realmente muito suja, porém não resolveu nada, o problema continuou. Como ela ainda está dentro da garantia, eu resolvi acionar, e enviarei a placa para a Galax verificar o problema.

 

(Consultei a Galax antes de abrir a placa para limpeza, e isso não anula a garantia, desde que não existam marcas de uso indevido)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!