Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra servidor usado e licenciamento Windows Server


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite, à todos!

 

Estou com uma dúvida e tentei contato com a microsoft mas a mesma também  não me ajudou. Comprei um servidor usado para um cliente, o mesmo estava em operação com os licenciamentos das aplicações microsoft ok: WS, SQL, CAL's. O Cliente que efetuou a compra tem a nessecidade de usar o sistema WS, pois o mesmo será um fileserver, posso simplesmente limpar o servidor de programas que não será preciso e rodar de boa, ou irei precisar licenciar uma no WS nesse servidor.

 

Obs: o servidor foi adquirido junto com a Dell e me foi dada a nota fiscal da compra na ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielChermont juridicamente falando o que importa é a nota fiscal, se a própria Microsoft ou alguma fiscalização entrar em contato com você o que importa é a prova de que a licença foi comprada, não creio que seja necessário, mas para não deixar margem alguma para apurrinhação e se você tiver ainda contato com quem vendeu você poderia fazer um contrato de compra e venda do servidor e da licença discriminando o numero de séria do servidor e o numero da nota fiscal.

Se você estiver em dúvida sobre o funcionamento em si, se está funcionando bem, bola pra frente, elimina todos os usuários antigos , troca a senha do adm e depois de configurar tudo faz uma imagem do hd regularmente, uma vez por mês pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Obrigado pela informação Wagner. A compra do servidor está em nota fiscal da época da compra e foi feito apenas um recibo de compra simples na negociação atual, mas na nota antiga de compra não vem nada descriminado sobre o windows server 2012 nele instalado, na verdade são 2 servidores dell r720, pois um era espelhado para suportar uma queda do outro, e um storage que armazenava o fileserver. Tenho nota de todos os sqls instalados nos servidores que a pessoa que vendeu o equipamento me passou, porém, não irei utilizar essas aplicações no momento, então irei remover do sistema dps de fazer uma imagem do atual. A minha dúvida é se quando eu sofrer aquela "auditoria" da microsoft isso pode gerar um problema. Já sofremos isso e na ocasião com as informações passadas do servidor antigo não tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GabrielChermont como eu disse o importante é a nota fiscal, para o caso extremo de alguém querer te apurrinhar porque a nota não está no nome da sua empresa seria interessante um contrato de compra e venda para protocolar em um processo judicial para provar que você comprou a licença .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!