Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com bad blocks - Tem como resolver ? gambiarra serve. Ainda posso usar ?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

Você pode baixar o disk manager do fabricante, fazer um teste profundo com correção para ativar os setores de troca (todo HD possui setores de troca).

Este erro de interface pode ser cabo SATA mal encaixado, teste em outra porta e com outro cabo.

 

Dá pra utilizá-lo sim, mas tem que ficar atento quanto a novas aparições de badblocks. Se acontecer novamente é indício que não foi caso isolado (impacto, pancada no gabinete por exemplo) e sim falha sistêmica do hardware.

1 hora atrás, Eanumel Laim disse:

Fazendo o speed map, aparecem vários quadrados amarelados e avermelhados, quais as chances de papocar ? 

Screenshot_4.png

Com esta última screen adicionada diria que as chances são altas. E por ser um HD de 160GB possivelmente SATA 1 ele já cumpriu e bem a sua tarefa, pois você está o utilizando por +-15 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Primeiramente obrigado por responder!

Então, recentemente meu computador vem desligando do nada, não consigo fazer as atualizações do windows, mesmo fazendo sem usar o windows update. Achei que fosse por conta da bateria reiniciar a BIOS, mas após a troca continuou da mesma forma. O primeiro teste, a 2 dias, tinha apenas 1 quadrado vermelho. Comprei um ssd e vou mudar o SO para ele quando chegar. Posso executar o Erase depois para limpar o HD ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eanumel Laim HDs iguais ou inferiores a 500GB são inevitavelmente SATA 1 ou 2 no máximo. 320GB pra baixo em sua maioria é SATA1.

A questão nem é quando foi comprado mas sim quando foi fabricado. Este seu de 500GB provavelmente tem mais de 5 anos de fabricação. Tenho um de 3TB SATA3 comprado em ~2016. Pelo modelo do HD você joga no google e verifica a data de lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega aí disse, tem que ficar atento. Já tive um HD Samsung de 320GB com bad blocks que não durou muito, começou corrompendo arquivos, dando problema na inicialização e acabou por deixar o PC totalmente lento e inutilizável. Logo depois que comprei um HD de 500GB para substitui-lo, tentei usar o de 320GB junto pra tentar recuperar alguma coisa, e só de ter ele conectado ao PC, já deixou o sistema com lentidão extrema, não consegui fazer nada e tive que remove-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!