Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aúdio do PC baixo após restauração do Windows


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde! Restaurei meu PC depois de uns problemas com um dos meus HDDs e percebi que depois da restauração, o som ficou extremamente baixo, parece que perdeu 50% da potência no mais alto possível. Eu uso um HyperX Cloud Stinger como headset e ele sempre foi muito bom, nunca apresentou defeitos. Uso ele apenas para ouvir, tenho um outro microfone para comunicação. A entrada do fone e microfone está na parte traseira do computador, onde sempre esteve. O que aconteceu foi que realmente, o som abaixou muito por algum motivo. Minha placa-mãe tem um histórico de defeitos relacionados a som, por exemplo os plugs p2 frontais do computador simplesmente não funcionam (tanto que se funcionassem eu estaria usando eles) e também, de repente, simplesmente do nada, parece que meu headset ''despluga'' sozinho com algum mau contato e o aviso do Realtek HD Audio aparece na tela como prioridade (isso até chega a atrapalhar em jogos competitivos). O engraçado é que tem literalmente vezes que ele está de repouso e o meu aviso do Realtek HD Audio simplesmente aparece na tela dizendo que o fone desplugou. Enfim, o principal problema é realmente o som baixo, eu adoro ouvir coisas altas, principalmente jogos competitivos. E isso, alguém sabe o que pode ter ocorrido ou se há alguma maneira de aumentar o aúdio?

 

Observações:

 

placa-mãe: H110M Gigabyte

Headset: HyperX Cloud Stinger

Driver de Aúdio: Realtek HD Audio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, M4rQu1Nh0S disse:

É aconselhável verificar as opções avançadas da saída de som pelo Windows.

Inclusive, desinstalar e reinstalar o driver de som caso não adiante mexer no Windows.

Cara, já dei uma geral boa em tudo que eu podia fazer relacionado a isso, os drivers também ja desinstalei e reinstalei, nada acontece. Tem algum caminho especifico pra seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Le_onardo04 disse:

@Aquiles Amendola reinstalou e baixou os drivers certos diretamente do site da fabricante?

aconselho a desativar os aperfeiçoamentos de som para ver se funciona

Sim, consegui algo novo. Acabei de tentar plugar o p2 nas entradas frontais e ele está mais alto, igual era anteriormente! Está com um mau contato ***** mas está mais alto que os p2 traseiros, então é provavel que o problema seja neles, alguém sabe o que pode ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aquiles Amendola disse:

Sim, consegui algo novo. Acabei de tentar plugar o p2 nas entradas frontais e ele está mais alto, igual era anteriormente! Está com um mau contato ***** mas está mais alto que os p2 traseiros, então é provavel que o problema seja neles, alguém sabe o que pode ajudar??

Eu recomendaria comprar um spray de limpa-contato e aplicar na entrada p2 que está tendo problemas.

Tire o PC da tomada, Aplique limpa-contato na entrada P2, espere o tempo indicado no verso do spray, e ligue o PC pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, M4rQu1Nh0S disse:

Eu recomendaria comprar um spray de limpa-contato e aplicar na entrada p2 que está tendo problemas.

Tire o PC da tomada, Aplique limpa-contato na entrada P2, espere o tempo indicado no verso do spray, e ligue o PC pra testar.

Vou tentar, obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!