Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção, trocar processador ou comprar mais uma placa de vídeo?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Pois bem, o barato saiu caro. Explico.

 

Montei um novo computador na black friday (config ali embaixo). Mesmo sabendo que os processadores atuais tem placas de vídeo integradas relativamente decentes, queria porque queria ter uma VGA dedicada mesmo. Comprei a Radeon RX550, que era uma das mais baratinhas mesmo, e um processador sem GPU (10400F). A placa de vídeo pifou em abril (mandei pra ASUS na garantia. Aguardando reparo.). O desktop está parado desde então (usando meu notebook antigo de quebra-galho).

 

Essa situação me fez me arrepender bastante da decisão de ter comprado uma CPU sem GPU. Nunca mais. Pago os R$300 reais a mais, só pra não ficar com um computador completamente parado por conta de uma peça.

Enquanto aguardo a VGA voltar do reparo, já pensando no pior (ela falhar novamente) pensei em duas opções pra tentar reparar meu erro:
1. Comprar uma VGA baratinha qualquer, tipo uma GT710 ou Radeon HD5450, só pra dar vídeo no computador e eu poder usá-lo.
2. Vender o processador e comprar um do mesmo modelo mas com placa de vídeo integrada. E talvez até esquecer VGA.

 

Meu perfil: sou desenvolvedor de software (programas que uso no trabalho não são muito pesados) e jogo jogos antigos (Team Fortress 2, Left 4 Dead, Starcraft Broodwar, etc).

 

E aí pergunto pros mais entendidos: essas opções fazem sentido? Tem alguma outra alternativa? VGAs queimam com tanta facilidade hoje em dia mesmo ou eu que dei azar? Qualquer insight que alguém tenha, agradeço bastante. Valeu.

 

Configuração (somente o relevante)
Processador:    Core i5-10400F
placa-mãe:        Gigabyte B460M DS3H (LGA1200)
VGA:             Asus Phoenix AMD Radeon RX 550 (2G-EVO)
RAM:            Crucial Ballistix 2x8GB 2666MHz, DDR4
Fonte:            Pichau Nidus 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você que deu azar mesmo. Eu esperaria o retorno do RMA. Pagar 200 pilas + em uma GT710 é o cúmulo, pois ela só presta literalmente pra dar vídeo. Já é o cúmulo pagar quase 1k nesta RX550 hoje, enfim, é contigo.

RMA da ASUS demora em média uma semana. Se dá pra ir se virando, espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você que deu azar mesmo. Eu esperaria o retorno do RMA. Pagar 200 pilas + em uma GT710 é o cúmulo, pois ela só presta literalmente pra dar vídeo. Já é o cúmulo pagar quase 1k nesta RX550 hoje, enfim, é contigo.

RMA da ASUS demora em média uma semana. Se dá pra ir se virando, espera.

A RX550 de 2GB foi R$499,00, mas entendo o que você quer dizer. A dobradinha cryptomining e pandemia ferrou tudo mesmo.
Tá demorando um pouco mais que uma semana. O reparo foi iniciado dia 12/05. Vamos ver. Abri um tópico específico sobre a placa. Vou atualizar o tópico quando houver novidades no RMA.

 

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Alex Camus @ppslima Eles vão trocar, pois é igual RMA de HD. Pelo volume de peças eles mandam as já consertadas pra depois consertarem esta aí. E sim, não será nova na maioria dos casos e sim refurbished, nova somente com a loja. De qualquer forma eles devem estender a garantia por mais um ano no mínimo.

 

É que eu moro em SP, a troca deles é em SP, então a agilidade dos correios é maior. Mas se deu entrada lá no dia 12 era pra ter sido despachada já. Vai ver estão com volume muito grande de RMA e tu foi o sorteado na fila.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!