Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Imagem ISO com virus


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
44 minutos atrás, PortalBranco disse:

Se colocar essa ISO com virus aqui no Virtual Box:

01.png.2885afe7e5db411967760a9c2ca1b779.png

 

Passa pro virus pro meu NoteBook?

@PortalBranco

Em 27/05/2021 às 22:35, Frib 2K4 disse:

@PortalBranco Malwares podem usar "sandbox scape" e infectar o Host e outros PC's na rede.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PortalBranco Nada é 100% mas se quiser evitar 99.9% acho que abrir a ISO em uma maquina virtual rodando dentro de um sistema Linux ja seria bem mais seguro, o ruim é se você levar algum arquivo extraído da ISO infectada pro PC com windows e esse arquivo estiver comprometido...

 

Mesmo coma VM rodando sobre o windows, um malware capaz de escapar de um VM creio que só é possível com técnicas avançadas, como alguma vulnerabilidade da própria VM, sendo importante ter a VM atualizada, pois vulnerabilidades só podem ser corrigida com atualizações...técnicas de DRAM Hammering ou talvez explorando a vulnerabilidade Meltdown e Spectre dos processadores Intel...

 

Uma VM, desde que rodando em um processador com a opção AMD SVM ou Intel VT habilitado,  tem espaço de memoria isolado da RAM do hospedeiro e qualquer programa rodando na VM só enxerga a memoria que foi reservada pra ela, o próprio processador bloqueia qualquer tentativa de acesso fora dessa area de memoria, de forma que só da pra alterar ou roubar dados da memoria do hospedeiro usando técnicas avançadas...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, F4b10 disse:

@PortalBranco Nada é 100% mas se quiser evitar 99.9% acho que abrir a ISO em uma maquina virtual rodando dentro de um sistema Linux ja seria bem mais seguro, o ruim é se você levar algum arquivo extraído da ISO infectada pro PC com windows e esse arquivo estiver comprometido...

 

Mesmo coma VM rodando sobre o windows, um malware capaz de escapar de um VM creio que só é possível com técnicas avançadas, como alguma vulnerabilidade da própria VM, sendo importante ter a VM atualizada, pois vulnerabilidades só podem ser corrigida com atualizações...técnicas de DRAM Hammering ou talvez explorando a vulnerabilidade Meltdown e Spectre dos processadores Intel...

 

Uma VM, desde que rodando em um processador com a opção AMD SVM ou Intel VT habilitado,  tem espaço de memoria isolado da RAM do hospedeiro e qualquer programa rodando na VM só enxerga a memoria que foi reservada pra ela, o próprio processador bloqueia qualquer tentativa de acesso fora dessa area de memoria, de forma que só da pra alterar ou roubar dados da memoria do hospedeiro usando técnicas avançadas...

Qual a melhor versao do Linux pra fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/06/2021 às 22:43, PortalBranco disse:

Tenho Imagem ISO com virus

Então apague. Por qual motivo você quer executar uma iso que você sabe que está infectada? Não faz o menor sentido '-'

 

Em 12/06/2021 às 15:26, PortalBranco disse:

Qual a melhor versao do Linux pra fazer isso?

Qualquer uma. Use o Ubuntu ou Linux Mint caso queira se arriscar a usar essa ISO

 

Em 08/06/2021 às 17:39, PortalBranco disse:

Mas meu antivitus vai detectar antes de instalar no meu sistema ne?

Vejo que infelizmente você continua cometendo o mesmo erro de o tempo todo sair baixando tudo o que vê por ai na Internet, mesmo sabendo do risco que você corre ao fazer isso. Conforme lhe orientei no seu último tópico:

 

Em 29/05/2021 às 17:53, GabrielLV disse:

O tempo todo vejo você criando tópicos com alguma dúvida relacionada a malwares. O que eu recomendo pra você é simplesmente parar de ficar baixando e executando qualquer coisa que você acha por ai na internet. Bons hábitos na internet é o PRIMEIRO passo para se manter seguro.

 

Tipos de malwares: https://cartilha.cert.br/malware/

Mecanismos de segurança: https://cartilha.cert.br/mecanismos/

Segurança na internet: https://cartilha.cert.br/computadores/

 

Leia os links acima pois eles contém praticamente toda a informação necessária para sanar todas suas dúvidas.

 

Novamente: PARE de ficar baixando tudo o que você vê por ai na internet, baixe e instale um bom antivírus e suas preocupações irão acabar.

  • Obrigado 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!