Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
44 minutos atrás, PortalBranco disse:

Se colocar essa ISO com virus aqui no Virtual Box:

01.png.2885afe7e5db411967760a9c2ca1b779.png

Passa pro virus pro meu NoteBook?

@PortalBranco

Em 27/05/2021 às 22:35, Frib 2K4 disse:

@PortalBranco Malwares podem usar "sandbox scape" e infectar o Host e outros PC's na rede.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, PortalBranco disse:

Mas nao vou usar rede no VirtualBox.

Quis dizer que pode infectar outros PC's na rede, mas malwares do tipo "sandbox scape" pode infectar o host.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Quis dizer que pode infectar outros PC's na rede, mas malwares do tipo "sandbox scape" pode infectar o host.

Entao o virus infecta a maquina criada no virtualbox sem internet e passa pro host (menu notebook)?

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, PortalBranco disse:

Entao o virus infecta a maquina criada no virtualbox sem internet e passa pro host (menu notebook)?

Dependendo do malware, sim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, PortalBranco disse:

Entao nao tem um meio de abir a ISO e nao infectar meu PC?

Se a ISO estiver de fato infectada, não há nenhum procedimento que garanta 100% a sua segurança, sugiro nem mexer com isso se essa ISO não for importante.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Frib 2K4 disse:

Mas meu antivitus vai detectar antes de instalar no meu sistema ne?

Postado

@PortalBranco Nada é 100% mas se quiser evitar 99.9% acho que abrir a ISO em uma maquina virtual rodando dentro de um sistema Linux ja seria bem mais seguro, o ruim é se você levar algum arquivo extraído da ISO infectada pro PC com windows e esse arquivo estiver comprometido...

Mesmo coma VM rodando sobre o windows, um malware capaz de escapar de um VM creio que só é possível com técnicas avançadas, como alguma vulnerabilidade da própria VM, sendo importante ter a VM atualizada, pois vulnerabilidades só podem ser corrigida com atualizações...técnicas de DRAM Hammering ou talvez explorando a vulnerabilidade Meltdown e Spectre dos processadores Intel...

Uma VM, desde que rodando em um processador com a opção AMD SVM ou Intel VT habilitado,  tem espaço de memoria isolado da RAM do hospedeiro e qualquer programa rodando na VM só enxerga a memoria que foi reservada pra ela, o próprio processador bloqueia qualquer tentativa de acesso fora dessa area de memoria, de forma que só da pra alterar ou roubar dados da memoria do hospedeiro usando técnicas avançadas...

• Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, F4b10 disse:

@PortalBranco Nada é 100% mas se quiser evitar 99.9% acho que abrir a ISO em uma maquina virtual rodando dentro de um sistema Linux ja seria bem mais seguro, o ruim é se você levar algum arquivo extraído da ISO infectada pro PC com windows e esse arquivo estiver comprometido...

Mesmo coma VM rodando sobre o windows, um malware capaz de escapar de um VM creio que só é possível com técnicas avançadas, como alguma vulnerabilidade da própria VM, sendo importante ter a VM atualizada, pois vulnerabilidades só podem ser corrigida com atualizações...técnicas de DRAM Hammering ou talvez explorando a vulnerabilidade Meltdown e Spectre dos processadores Intel...

Uma VM, desde que rodando em um processador com a opção AMD SVM ou Intel VT habilitado,  tem espaço de memoria isolado da RAM do hospedeiro e qualquer programa rodando na VM só enxerga a memoria que foi reservada pra ela, o próprio processador bloqueia qualquer tentativa de acesso fora dessa area de memoria, de forma que só da pra alterar ou roubar dados da memoria do hospedeiro usando técnicas avançadas...

Qual a melhor versao do Linux pra fazer isso?

• Moderador
Postado
Em 14/06/2021 às 22:43, PortalBranco disse:

Tenho Imagem ISO com virus

Então apague. Por qual motivo você quer executar uma iso que você sabe que está infectada? Não faz o menor sentido '-'

Em 12/06/2021 às 15:26, PortalBranco disse:

Qual a melhor versao do Linux pra fazer isso?

Qualquer uma. Use o Ubuntu ou Linux Mint caso queira se arriscar a usar essa ISO

Em 08/06/2021 às 17:39, PortalBranco disse:

Mas meu antivitus vai detectar antes de instalar no meu sistema ne?

Vejo que infelizmente você continua cometendo o mesmo erro de o tempo todo sair baixando tudo o que vê por ai na Internet, mesmo sabendo do risco que você corre ao fazer isso. Conforme lhe orientei no seu último tópico:

Em 29/05/2021 às 17:53, GabrielLV disse:

O tempo todo vejo você criando tópicos com alguma dúvida relacionada a malwares. O que eu recomendo pra você é simplesmente parar de ficar baixando e executando qualquer coisa que você acha por ai na internet. Bons hábitos na internet é o PRIMEIRO passo para se manter seguro.

Tipos de malwares: https://cartilha.cert.br/malware/

Mecanismos de segurança: https://cartilha.cert.br/mecanismos/

Segurança na internet: https://cartilha.cert.br/computadores/

Leia os links acima pois eles contém praticamente toda a informação necessária para sanar todas suas dúvidas.

Novamente: PARE de ficar baixando tudo o que você vê por ai na internet, baixe e instale um bom antivírus e suas preocupações irão acabar.

• Obrigado 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!