Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS no GTA V. Mas meu PC roda jogos mais pesados sem complicações.


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

O setup completo do meu pc tá no meu perfil.

Eu jogo outros jogos de mundo aberto com gráficos muito mais avançados como Yakuza Kiwami 2 e Yakuza 6, que são os jogos mais pesados da franquia no ultra a 70fps.

Também joguei far cry 4 e 5 sem problema

Configurações do GTA:

Acredito que nao tenha a ver, já que no geral "roda" a 60+ fps, o problema são as quedas, já esteve em configurações mais altas, tudo no máximo que dava e em vez de rodar a 70 fps rodava a 50, mas eu abaixei pra ver se resolvia alguma coisa.

IraEBz5.png

fAAfyb9.png

 

Eu gravei um video demonstrando, no video chega a cair pra 32 fps, mas as vezes acontece de cair pra 20 ou menos

 

 

Se alguem puder me ajudar a resolver meu problema agradeço. :)

No vídeo eu não estou monitorando o CPU, mas eu ja monitorei e nao passa dos 58°c, pra não acharem que pode ser o problema

 

EDIT: bati a moto em alta velocidade em um carro e o jogo ficou praticamente congelado nessa tela por uns 20 segundos, até o som tava travado

image.thumb.png.2d723be12b8d3a75f6c22fcd11d28825.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@potatoO Há varios detalhes que podem ocasionare esses ''stuterings''.

-Aquecimento indesejado dos componentes.

-HD prejudicado / não saudável (Famoso 100% de uso)

-No seu caso, eu acho que o problema seria a resolução. Jogar em 720p com uma rx 570 é um overkill. É uma placa para 1080p, ainda mais pelo single thread do seu processador não ser tão bom, apesar dele ser ótimo para multi-tarefas. 

-Eu apostaria no seguinte: Seu processador está batendo 100% de uso e sua placa de vídeo está em volta dos 50/60%, haja visto que gta v é um jogo CPU bond, usa-se muito do processador. 

O que você pode fazer é aumentar os filtros ao máximo, forçando a placa de vídeo e relaxando o processador. 

Tive um problema semelhante com o seu, onde minha configuração é: I5 3340, 8GB RAM DDR3, RX 570 4GB (MODELO POWERCOLOR). Pegava 70 frames mas com umas quedas ridículas para 30 frames, onde apenas ativei a opção "Super Resolução Virtual", no painel da AMD, e coloquei o jogo em 1080p. Problema resolvido, os frames até aumentaram um pouco. (No meu caso, a resolução nativa do meu monitor é 720p).

Espero ter ajudado.

Fique de olho nas temperaturas dos componentes(Principalmente do processador) e o estado do seu HD/SSD. Ao mesmo tempo, teste a última opção que mencionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2021 às 11:32, Otávio Furoni disse:

@potatoO Há varios detalhes que podem ocasionare esses ''stuterings''.

-Aquecimento indesejado dos componentes.

-HD prejudicado / não saudável (Famoso 100% de uso)

-No seu caso, eu acho que o problema seria a resolução. Jogar em 720p com uma rx 570 é um overkill. É uma placa para 1080p, ainda mais pelo single thread do seu processador não ser tão bom, apesar dele ser ótimo para multi-tarefas. 

-Eu apostaria no seguinte: Seu processador está batendo 100% de uso e sua placa de vídeo está em volta dos 50/60%, haja visto que gta v é um jogo CPU bond, usa-se muito do processador. 

O que você pode fazer é aumentar os filtros ao máximo, forçando a placa de vídeo e relaxando o processador. 

Tive um problema semelhante com o seu, onde minha configuração é: I5 3340, 8GB RAM DDR3, RX 570 4GB (MODELO POWERCOLOR). Pegava 70 frames mas com umas quedas ridículas para 30 frames, onde apenas ativei a opção "Super Resolução Virtual", no painel da AMD, e coloquei o jogo em 1080p. Problema resolvido, os frames até aumentaram um pouco. (No meu caso, a resolução nativa do meu monitor é 720p).

Espero ter ajudado.

Fique de olho nas temperaturas dos componentes(Principalmente do processador) e o estado do seu HD/SSD. Ao mesmo tempo, teste a última opção que mencionei.

Cara, fiz um testes por uns 15 minutos seguindo suas dicas e aparentemente resolveu:

image.thumb.png.e99de32fe2abde36f1437e792f7076a0.png

Era o HD 100% de uso, o meu HD é bem ruinzinho mesmo, o PC fica travadasso praticamente inutilizavel enquanto tá instalando alguma coisa grande/movendo arquivo de uma partição pra outra

E não, meu processador não tá batendo 100%, fica sempre em volta do que tá ali no print

 

Em 01/06/2021 às 11:32, Otávio Furoni disse:

-No seu caso, eu acho que o problema seria a resolução. Jogar em 720p com uma rx 570 é um overkill. É uma placa para 1080p, ainda mais pelo single thread do seu processador não ser tão bom, apesar dele ser ótimo para multi-tarefas. 

image.thumb.png.9d84437c83955c753c156cca230e7f31.png

Ví um video sobre, e aparentemente meu monitor não é compatível com essa opção, tentei até criar uma resolução personalizada 1920x1080 ali em baixo e disse que não é compatível

Eu sei que tenho que trocar de monitor, quando eu puder eu troco

 

Vou jogar por mais um tempo e se era simplesmente o probleminha do HD tá resolvido :) Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!