Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não está ligando


Posts recomendados

Opa, vim aqui de novo pra ver se alguém consegue me ajudar, meu PC não liga e já sei o problema mas não sei como resolver, eu tenho q tirar o processador e colocar de novo mas tá com a pasta térmica da AMD e ela gruda o processador quando ta fria muita gente sabe disso, e eu não quero ter q fica pegando secador de cabelo deixar lá uns 5 minutos pra tirar o processador e colocar de novo, será se tem algo q possa resolver, eu já fiz esse procedimento 2 vezes eu uso o Pc por 2 ou 3 dias e da esse problema

 

 

Minha placa-mãe é uma Asus prime b450m gaming-br

 

Processador: Ryzen 5 3600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fica retirando o cooler do processador sempre q vai fazer isso?

Sabe que toda vez que retira ele você tem que reaplicar a pasta né? Além que se isso ta acontecendo pode ser um defeito no soquete da placa-mãe ou no processador em sí

Faça um teste com outro processador ou outra placa-mãe se possível que ai podemos dizer qual o problema exato, e cite qual a sua fonte, alguns usuários podem acabar pedido e ajudando caso possa ser um problema da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Adriel SG disse:

Você fica retirando o cooler do processador sempre q vai fazer isso?

Sabe que toda vez que retira ele você tem que reaplicar a pasta né? Além que se isso ta acontecendo pode ser um defeito no soquete da placa-mãe ou no processador em sí

Faça um teste com outro processador ou outra placa-mãe se possível que ai podemos dizer qual o problema exato, e cite qual a sua fonte, alguns usuários podem acabar pedido e ajudando caso possa ser um problema da fonte

Eu tô meio q reutilizando o próprio q fica no processador e no cooler, eu e meu amigo já comprou uma pasta térmica nova mas vai chegar daqui umas semanas, minha fonte é uma onepower de 600w q eu sei q é ruim eu já estou providenciando uma nova, e no caso de outro processador vai ser difícil não conheço ninguém q tenha placa-mãe am4 ou processador am4, valeu pela dica de qualquer forma

12 minutos atrás, Pepse disse:

cara provavelmente é problema no processador

processador ou placa-mãe não sei, só testando os dois agora

Pior q não tenho como testar e eu realmente tenho medo dos técnicos da minha cidade mais mesmo assim valeu

11 minutos atrás, MASTER290 disse:

passa um limpa contato e da uma olhada se tem alugum terminal torto, quando ele ligar olha pra ver se ele esta esquentando muito e troca essa pasta que fica lhe chateando, pode aplicar uma peba mesmo por hora depois coloca uma melhor.

 

o que seria uma peba, eu já comprei uma pasta térmica só chegar agora, vou passar um limpa contato sim pra ver, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pepse disse:

hhhmmmm, tem como você mandar o PC pra outros técnicos não? pesquisa aí no Google as melhores da sua cidade

Vou ver aqui, eu estou até trocando de gabinete aqui porque o que eu usava era meio apertado pra tudo

2 minutos atrás, MASTER290 disse:

processador e placa-mãe fica ariscado testar pois se eles estiverem ruim de acordo com um técnico que conheço pode queimar o outro equipamento ao qual estão usando pra testar se esta na garantia manda pra ver o que eles falam.

velho eu até tava querendo mesmo, mas eu burrao coloquei um coolerzinho no dissipador do Chipset e deu uma arranhadinha na área q estava o parafusinho q estava o coolerzinho, ai medo de enviar lá e eles não cobrirem a garantia por isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que não entendo é porque ainda não fazem um cooler pro chipset seria tão bom, ajudaria muto.

o arranhão foi na placa?

 

tambem fico com o pé atras em levar equipamento pra concerto,vi o relato deum rapaz que compro uma peça nova era só o ara instalar e o cara fez o que colocou uma toda ferada no lugar aí é osso.

 

o foco é tirar foto de tudo e aanotar os codigos das peças.

se possivel manda só a placa-mãe e o processador aí é mais seguro, porque se tentarem extrair alguma peça fica mais fácil se ligar o problema é  trocar a placa ou o processador por outro de mesma especificação mais aí faz um jeit de identificar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MASTER290 disse:

o que não entendo é porque ainda não fazem um cooler pro chipset seria tão bom, ajudaria muto.

o arranhão foi na placa?

 

tambem fico com o pé atras em levar equipamento pra concerto,vi o relato deum rapaz que compro uma peça nova era só o ara instalar e o cara fez o que colocou uma toda ferada no lugar aí é osso.

 

o foco é tirar foto de tudo e aanotar os codigos das peças.

se possivel manda só a placa-mãe e o processador aí é mais seguro, porque se tentarem extrair alguma peça fica mais fácil se ligar o problema é  trocar a placa ou o processador por outro de mesma especificação mais aí faz um jeit de identificar ele

Deu uma marcada por causa do parafusinho não foi arranhão, e foi no dissipador do Chipset

IMG_20210608_104835.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MASTER290 disse:

por aranha o disipador acho que não tem nada não, o dissipador é só pra dissipar o calor, se fosse na placa-mãe aí ja seria problema.

Eu li sobre a garantia na Pichau, foi lá onde eu comprei processador, placa-mãe e memória q não cobre danos do usuário, por isso medo de manda pra lá e não dar em nada trazer de volta ainda com mesmo defeito, por um dano no Chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!