Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado mecânico - Qual switch é ideal


Posts recomendados

Olá, pessoal! Dúvida sobre teclados mecânicos:

 

Estou querendo comprar um teclado novo, de preferência mecânico e uma das opções que mais gostei foi o Dark Avenger da Red Dragon porque ele é pequeno, já que minha mesa tem pouco espaço e caberia no meu orçamento. Antes da pandemia cheguei a testar por um minuto um mini teclado mecânico da Bright que tinha Switch blue (não lembro qual marca exatamente do switch) e amei a leveza das teclas. MAS, com a pandemia não dá para ir nas lojas "testar" os teclados e os switchs diferentes por aí... Outro problema é que divido o escritório com meu marido e tenho medo do som das teclas atrapalhar ele, que vive em reunião. Eu vi que o Brown seria o menos barulhento, mas temo que ele seja mais duro que o Blue. Não sou gamer, meu objetivo mesmo é escrever meus livros com mais conforto, pois muitos escritores falam bem dos teclados mecânicos.

 

Então, se alguém já tiver experimentado os tipos de switchs que a RedDragon usa, saberia me informar se o Brown é mais duro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lúcia Lemos disse:

Então, se alguém já tiver experimentado os tipos de switchs que a RedDragon usa, saberia me informar se o Brown é mais duro? 

Olá, @Lúcia Lemos, eu possuo um teclado com o switch brown, porém da sharkoon, mas vou passar minha experiência, acredito que ajude. 

Assim, mesmo o brown sendo conhecido por ser o que faz menos barulho, ele não deixa de fazer barulho, ainda é um barulho considerável, mas nem se compara com o switch red. 

eu não acho a teclas duras, sera que é porque antes eu usava um de membrana ?Acredito que com o tempo tu se acostume independente de qual seja o switch, nunca toquei num switch blue então não sei dizer o quanto é a diferença entre eles. Mas tem um vídeo do Fábio Akita que ele explica sobre os teclados, muito bom esse vídeo dele, vou deixar o link para voce dar uma olhada.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lúcia Lemos disse:

Então, se alguém já tiver experimentado os tipos de switchs que a RedDragon usa, saberia me informar se o Brown é mais duro? 

Geralmente o Brown é um pouco mais leve que o Blue, e menos barulhento.

Depois tem os switchs lineares Red e Black, mas no caso o Black é o mais duro dentre todos, necessitando mais força para ser acionado. O Red por sua vez tem a fama de ser o que menos faz barulho, porém pode ser meio ruim para quem usa em digitação.

Vale ressaltar que todo o teclado ainda assim possui seu som natural ao pressionar teclas, sendo a diferença sonora mais no acionamento do switch.

 

Abaixo um vídeo sobre os switchs da Redragon (que na verdade são Outemu II na maioria dos modelos):

 

Aqui neste link tem informações mais simples sobre cada tipo:

https://www.redragon.com.br/switches

 

Teclado é algo que vai de gosto pessoal e nível de satisfação, o que seria melhor a própria pessoa testar cada um deles pessoalmente. Eu só tive experiência com switch Blue da marca T-Dagger (Outemu II também) e o switch óptico Blue da Redragon, e já pude ver uma diferença notável entre eles. Particularmente prefiro a sensação tátil dos Outemu II para digitação, mas são mais barulhentos.

Infelizmente não posso lhe ajudar mais que isto, mas levando em conta sua situação, teoricamente o mais indicado seja o switch Brown.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite, Lúcia! 

Switch para teclado mecânico é pura preferência, nenhum vai te dar real vantagem em jogo sobre o outro, alguns vão ser mais confortáveis ou menos confortáveis para ti, porém apenas saberá qual é o ideal quando testares vários tipos diferentes.
O vídeo do Fábio Akita e o do Pipoca Tech não são boas fontes, um deles é de uma pessoa que não conhece muito da construção de um teclado, e o outro é feito mais a fins promocionais, visto que os que apresentam são funcionários da Redragon, empresa que é dona de parte da Outemu, esta que fabrica switches que a partir de 2017, com a renovação de ferramentaria, se tornaram muito problemáticos, tanto que os teclados com este tipo de switch fabricados a partir desta data normalmente falham antes dos dois anos de uso.
Há algumas empresas que fabricam bons switches que estão presentes em teclados OEM, sendo estas Huano, Kailh, Gateron e Cherry. Teclados ópticos são diferentes pois estes têm sua durabilidade baseada principalmente na construção da placa de circuito impresso.
Dentre os que têm projeto baseado nos Cherry linha MX, que são os mais comuns com atuação no meio do curso da tecla, temos as variações em teclados no Brasil switches lineares, clicky e tactile, e em alguns teclados mais caros temos lineares silenciosos(que possuem borrachas para amortecer o curso, como o cherry silent red) ou speed que possuem curso mais curto, o que não afeta nada na jogabilidade e apenas gera um efeito placebo.
Switches lineares não têm um evento sensível na atuação da tecla, tactile e clicky têm, tactile apenas possui o evento tátil e clicky produz um som audível além da tecla batendo no switch.
Há tambem os teclados com switches low profile, dos quais eu pessoalmente prefiro os com Kailh low profile, cuja versão clicky possui uma barra que gera um evento tátil na descida e subida da tecla, que é muito mais satisfatório que o de um switch que usa miolo de duas partes como switches blue MX.
Tambem vale citar que os choc red tendem a ser mais silenciosos que os lineares e tactile estilo Mx que não possuem as borrachas para amortecer o curso, ainda que não sejam feitos para serem silenciosos.

Resumindo: É pura preferência, vise comprar um teclado com switches Gateron, Cherry ou Kailh, caso queira algo fino, Kailh choc, e caso queira algo realmente barato, compre os com Huano.
Caso queira algo silencioso, terás que investir em um teclado com switch silent. Não se preocupe com desempenho em jogo pois isto realmente não é afetado por teclados. E quanto à tua necessidade, eu recomendo um Gamdias Hermes E2, com Huano Brown ou Red. Brown não é mais silencioso que red, pois o barulho é emitido pela tecla batendo no switch em ambos, ambos tem um peso similar tambem

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra Oi, Matheus! Amei o vídeo. O cara ainda deu aula de ergonomia e no segundo deu uma aula de história desde as máquinas de escrever 😆 (minha mãe tinha uma e eu brincava quando era criança). Ele também mostrou que o Brown é bem leve, pena que não citou os Switchs da Outemu. Não tenho orçamento para correr atrás dos Cherry MX, mas vou arriscar mesmo no RedDragon co Brown. 

 

@Lost Byte Obrigada pela dica também. Sendo o Brown o mais leve vou arriscar nele. Pior que eu pesquisei em algumas lojas físicas pelo site Boa dica aqui na cidade e não achei nenhuma loja com eles para testar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lúcia Lemos Eu reforço as colocações do colega @Mikhail Kosevich Volkov... Pessoalmente, não compraria teclados equipados com switches Outemu, tendo em vista os problemas de durabilidade dos mesmos. Vale a pena investir um pouco mais e pegar pelo menos Kailh. Foi o que eu fiz:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Não sabia que a Outemu estava dando tanto problema. Fui olhar os teclados da Sharkoon e só tem um com design compacto: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104600 , só que de switch azul. 😑

 

 Eu tenho um gabinete Sharkoon que é maravilhoso, meu xodózinho. Mas acho que vou ter que ver outros que tenham o switch marrom e sejam pelo menos TKL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lúcia Lemos , este é o com click bar!
É a melhor solução para clickies, mas infelizmente não irá te atender mesmo porque tu precisas de algo silencioso.

Achei o teclado com layout 100% na Kabum com Kailh red, que é o que te atenderá: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104597

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lúcia Lemos, switches lineares tendem a fadigar menos os dedos que clicky ou tactile, então na teoria o red seria mais "confortável", mas na prática não vai fazer muita diferença.
A maior parte dos teclados com switch brown tem tactilidade muito baixa, como se fosse uma sujidade no meio do curso de um red, e os Kailh brown têm um grave problema do evento tátil ocorrer em dissonância com a ativação, ou seja, quando você chegar ao fim do evento tátil, a ativação da tecla ainda não terá ocorrido.

Veja, por exemplo, estes gráficos de resposta do Haata sobre os switches Cherry Red, Cherry Brown, Kailh Choc red(Purewriter) e Kailh Brown(SKG3):

Cherry Red:
https://chart-studio.plotly.com/~haata/88.embed

Cherry Brown:
https://chart-studio.plotly.com/~haata/86.embed

Kailh Choc Red:
https://chart-studio.plotly.com/~haata/570.embed

Kailh Brown:
https://chart-studio.plotly.com/~haata/157.embed

Pessoalmente, eu tive ambos teclados lineares pesadíssimos e clicky de alto peso tambem, e na minha experiência os clicky dão mais fadiga que os lineares, mesmo meu teclado atual ter lineares 20 gramas mais pesado que meu linear atual.
Aqui, o linear que uso atualmente e o clicky mais pesado que tive, claro, é um exagero muito grave da diferença entre um brown e red, mas de qualquer forma isto serve para exemplificar que os táteis, em teoria, deveriam ser mais fadigantes e menos confortáveis.
Kailh Box Navy:
https://chart-studio.plotly.com/~haata/415.embed

Cherry Black(anos 90)
https://chart-studio.plotly.com/~haata/266.embed

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!