Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a Fonte ATX para meu computador


33ro

Posts recomendados

Bom dia,  Gostaria de tirar uma dúvida. Como posso saber qual fonte posso escolher para meu pc? Vou anexar o modelo de uma placa 

mãe.  Para saber se posso colocar uma fonte 200w

Temos  fontes 200W, 350W , 400w E 500W e por ai vai... Sabemos que no mercado a fonte mais em conta é a de 200W, porém, quando comprar? Só para placas mais antigas? 

Alguém pode explicar melhor, pois tenho alguns pc na empresa que são placas antigas e precisamos comprar fontes para ficar na reserva e agora não sei qual comprar.

 

Desde já agradeço a todos!

Rosane 

Placamv.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, 33ro disse:

Oi amigo, bom dia.  Não entendi muito. Essas são as marcas? E as fontes de 200w não adianta?

Bom e o seguinte eu não conheço nenhuma fonte de 200w que não seja bomba entende aí vai seu critério 

Mas as marcas que citei são de confiança entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Topaa disse:

Bom e o seguinte eu não conheço nenhuma fonte de 200w que não seja bomba entende aí vai seu critério 

Mas as marcas que citei são de confiança entende

porque quando procuro no boa dica, Tem mais de 200w. Veja esta.

 

Fonte para computador com potencia de 230w; Potencia: 230 Watt; Tipo: ATX; tensão entrada: 110V / 230V; Ventilador: 80 mm; Conector ATX (20+4 pinos): 1; Conector ATX 12V: 1; Conector SATA: 2; Conector IDE: 2; Proteção interna contra curto-circuito

agora, Matheus Dutra disse:

Não entendi o Mini atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Topaa disse:

entendi mas como são configurações antigas uma de 200,300,400 w já da 

Então isso que quero entender, essa fonte a baixo serve? para o modelo da placa que enviei?

 

Fonte para computador com potencia de 230w; Potencia: 230 Watt; Tipo: ATX;

tensão entrada: 110V / 230V; Ventilador: 80 mm; Conector ATX (20+4 pinos): 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 33ro disse:

Sabemos que no mercado a fonte mais em conta é a de 200W, porém, quando comprar? Só para placas mais antigas? 

Fonte de alimentação vai muito além de quantos W tem, pois esta informação sozinha não diz a qualidade e confiança.

Fontes baratas são as piores peças para usar em um computador, pois pode comprometer ele todo com o tempo.

 

Apesar de ser uma potência acima do necessário a este computador que pretende usar, o mínimo em termos de qualidade e sem dor de cabeça na montagem que posso sugerir é este modelo de fonte de alimentação do link abaixo.

LINK: Pichau Nidus 500W

 

Outro modelo pagando menos seria o que o amigo @Matheus Dutra citou anteriormente. Ressaltando que com qualquer uma das duas fontes sugeridas você deve evitar o uso de estabilizador, pois este por sua vez só atrapalha a alimentação e não traz nenhum benefício a sua máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lost Byte disse:

Fonte de alimentação vai muito além de quantos W tem, pois esta informação sozinha não diz a qualidade e confiança.

Fontes baratas são as piores peças para usar em um computador, pois pode comprometer ele todo com o tempo.

 

Apesar de ser uma potência acima do necessário a este computador que pretende usar, o mínimo em termos de qualidade e sem dor de cabeça na montagem que posso sugerir é este modelo de fonte de alimentação do link abaixo.

LINK: Pichau Nidus 500W

 

Outro modelo pagando menos seria o que o amigo @Matheus Dutra citou anteriormente. Ressaltando que com qualquer uma das duas fontes sugeridas você deve evitar o uso de estabilizador, pois este por sua vez só atrapalha a alimentação e não traz nenhum benefício a sua máquina.

Compreendi, só não entendo o porquê ainda está em alta Fonte ATX 200w. Se não esta dando serventia alguma.  Pois a maioria das lojas mais de 10 que liguei só tem Fonte 200W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@33ro Essas fontes são provavelmente de descarte, as empresas descartam os computadores, e fica pra sucata essas fontes de 200w genéricas. Se for para pegar essas genéricas, vá no descarte eletrônico da sua cidade que tu acha de monte, mas saiba que são péssimas fontes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@33ro Essas fontes são provavelmente de descarte, as empresas descartam os computadores, e fica pra sucata essas fontes de 200w genéricas. Se for para pegar essas genéricas, vá no descarte eletrônico da sua cidade que tu acha de monte, mas saiba que são péssimas fontes 

 

Matheus , consegui esse modelo por um bom valor. você acha que Vale a pena?

450W 450 watt 120mm Fan Fonte de Alimentação Modular Gaming Silencioso 20 / 24pin 12V atx para hp bestec ATX-250-12E ATX-300-12E psu sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@33ro é um anuncio por 50 reais certo ? dei uma olhada nela, e é um anúncio bem suspeito, uma fonte de 450w teria um custo maior que 50 reais para ser feita, fora que diz que é modular, mas nem é nada, assim, em fonte não se economiza tanto assim, o barato sai caro, no futuro tu pode se arrepender. 

Qual o seu orçamento e de quantas fontes precisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@33ro é um anuncio por 50 reais certo ? dei uma olhada nela, e é um anúncio bem suspeito, uma fonte de 450w teria um custo maior que 50 reais para ser feita, fora que diz que é modular, mas nem é nada, assim, em fonte não se economiza tanto assim, o barato sai caro, no futuro tu pode se arrepender. 

Qual o seu orçamento e de quantas fontes precisa ?

Preciso de umas 5 Fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@33ro Não consegue aumentar o orçamento para 500 e pegar pelo menos 5 dessa ? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1885009884-fonte-de-alimentaco-seasonic-ss300es-usada-300w-_JM?searchVariation=84765180985#searchVariation=84765180985&position=3&search_layout=grid&type=item&tracking_id=2de67c21-0851-4345-8fad-1c956ae95a6f

Se não tiver como aumentar o orçamento, você vai te que comprar fonte genérica mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@33ro Não consegue aumentar o orçamento para 500 e pegar pelo menos 5 dessa ? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1885009884-fonte-de-alimentaco-seasonic-ss300es-usada-300w-_JM?searchVariation=84765180985#searchVariation=84765180985&position=3&search_layout=grid&type=item&tracking_id=2de67c21-0851-4345-8fad-1c956ae95a6f

Se não tiver como aumentar o orçamento, você vai te que comprar fonte genérica mesmo 

Posso comprar umas três, porque quero revender também.

e o site que falei  do Sou barato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 33ro disse:

só não entendo o porquê ainda está em alta Fonte ATX 200w. Se não esta dando serventia alguma.

Pois vende bastante devido ao preço baixo atrativo, sendo forma de fonte de lucro de muitas lojas e empresas. Fora que um simples "ligou, já serve" ou "nunca me deu problema" é o suficiente para o consumidor achar que é frescura investir em um componente mais caro.

Estabilizadores é a mesma coisa no ramo de informática, pois boa parte do pessoal ainda acredita que eles são extremamente necessários para ligar o computador, sendo um erro fatal em muitos casos. Qualquer fonte de alimentação bivolt ou fullrange dispensa completamente o uso de estabilizador, pois a fonte em si já faz este papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Pois vende bastante devido ao preço baixo atrativo, sendo forma de fonte de lucro de muitas lojas e empresas. Fora que um simples "ligou, já serve" ou "nunca me deu problema" é o suficiente para o consumidor achar que é frescura investir em um componente mais caro.

Estabilizadores é a mesma coisa no ramo de informática, pois boa parte do pessoal ainda acredita que eles são extremamente necessários para ligar o computador, sendo um erro fatal em muitos casos. Qualquer fonte de alimentação bivolt ou fullrange dispensa completamente o uso de estabilizador, pois a fonte em si já faz este papel.

Também concordo, essa fonte tinha mais de  6 anos em um pc. Você sabe informar se essa fonte de 200W segura na placa-mãe que  lá em cima?

51 minutos atrás, Lost Byte disse:

Pois vende bastante devido ao preço baixo atrativo, sendo forma de fonte de lucro de muitas lojas e empresas. Fora que um simples "ligou, já serve" ou "nunca me deu problema" é o suficiente para o consumidor achar que é frescura investir em um componente mais caro.

Estabilizadores é a mesma coisa no ramo de informática, pois boa parte do pessoal ainda acredita que eles são extremamente necessários para ligar o computador, sendo um erro fatal em muitos casos. Qualquer fonte de alimentação bivolt ou fullrange dispensa completamente o uso de estabilizador, pois a fonte em si já faz este papel.

Por

que o nome  É (MINI Atx ) 

Fonte Mini Atx Delta Dps-300ab-9b 300w Bivolt - Com Detalhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!