Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal desempenho em jogos, ja troquei tudo só me resta a placa-mãe ela é ruim?


niklausff

Posts recomendados

H310M-H GIGABYTE << Essa é minha placa-mãe, Placa de video nova, Processador novo, Bios da placa-mãe atualizada, drivers atualizado, formatei pc, troquei fonte passei de uma generica para a CORSAIR CX550 80 PLUS, troquei 1 pente de memoria de 16GB em 2x8 da crucial 2666Hz, e ainda continuo com mal desempenho em jogos que meu pc esta muito acima dos requisitos

 

i5 9400f

gtx 1050ti

corsair cx550

h310m-h

2x8 2666Hz Crucial

 

Eai ? Unico lugar que resolvo problemas é através daqui, levar em assistencia tecnica é a ultima opção sempre o que me dizem?
Aí vai um printizinho, vai que vcs acham algo ai, agora,  HELP!!  :( 

1.PNG

3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@niklausff O vrm dessa placa-mãe é péssimo para processadores mais potentes. Não se deve colocar um processador potente em uma placa-mãe fraca, ela pode estar limitando o processador.

-Se você compra um processador fraco, deve ter uma placa-mãe média.

-Se você compra um processador médio(é o seu caso), deve ter uma placa-mãe média/forte.

-Se você compra um processador forte, deve ter uma placa-mãe forte.

Ela aguenta sim processadores da 9 geração, porém vai limita-los por ser muito fraca, simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni então qual as chances de realmente ser ela o problema ?? Se eu abaixar os clocks pode me dar mais desempenho ?? porque nao consumiria tanta energia (isso na minha cabeça) nem exigiria muito dela, pode resolver isso??

3 minutos atrás, niklausff disse:

@Otávio Furoni então qual as chances de realmente ser ela o problema ?? Se eu abaixar os clocks pode me dar mais desempenho ?? porque nao consumiria tanta energia (isso na minha cabeça) nem exigiria muito dela, pode resolver isso??

no caso eu diminuo os clocks do processador de 4100 para 3600Mhz

memoria ram de 2666 para 2400Mhz

Placa de video eu precisaria também diminuir ? Se sim só me da um valor bom pra tudo que eu vou na bios arrumo tudinho agora mesmo, me dando uma base para teste ja começo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, defina o que é este "mal desempenho em jogos".

 

Segundo Ark da Intel o i5-9400F tem um clock que varia de 2.9 GHz a 4.1GHz.

O print mostra 3.887 GHz,com utilização do CPU em 59% e temperatura de 51º, o que indica que não estava sob estresse.

 

Rode o benchmark do CPUZ, observe o comportamento do clock, se atinge 4.0 ~ 4.1 e temperatura no final,

depois compare o resultado com outros i5-9400F do site do CPUZ, se possível com a mesma placa-mãe.

 

Qual a versão do BIOS instalada? Veja no CPUZ.

A placa-mãe é modelo H (revisão 1.1) ou H 2.0 (revisão 1.0)?

 

Diminuir o clock do CPU e da memória não vai dar mais desempenho, vai é reduzir.

 

Pode ser apenas caso de "expectativa acima do que é possível obter". :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos placa-mãe:

BIOS F15B (ULTIMA)

REV 1.0

 

PRINT DO TESTE DE BENCHMARK AQUI👇👇👇

 

Acabei de estressar o pc todo vou te passar um relatorio a seguir... 

1.PNG

2.PNG

@1lokos abri o AIDA64 e estressei tudo da CPU e GPU, nao vi nem um "throtlling" durante 30 minutos de estress da CPU e GPU isso da parte da "CPU" eu estava focado mais nisso, quando abri o HW Monitor eu percebi que a placa de video fica oscilando de 0 a 100PorCento (nao sei se é normal) vou passar os prints aqui do MINIMO e MAXIMO que tive durante o estresse de tudo mesmo desde que liguei o PC, porém como eu disse a GPU DURANTE O ESTRESSE FICAVA 0 E 100 e como eu disse Nao sei se é normal veja ai o minimo e maximo de tudo 

 

OBS: Se quiser acompanhar via DC (Nao sei se uma live cairia bem durante o estresse creio que nao mas n entendo mt de relatorios nessas partes) eu posso fazer isso agora, só quero resolver esse problema que ta a dias me dando dor de cabeça

1.PNG

2.PNG

e Definindo o problema de "Mal desempenho" é o seguinte, eu tinha um i5 3570, gtx 750ti e 12GB de ram e meu jogo n dava tanto lag era minimo, e o jogo era mais Fluído, agora tenho LAGs, o jogo nao fica fluido eu sinto como se tivesse sei la perdendo FPS e o FPS realmente fica oscilando e o normal do jogo é CRAVAR EM 90FPS ele fica indo pra 54,72,80,90 nesses pike ai, e pra piorar ele ainda da umas CONGELADA do nada, toda partida umas 2 ou 3 congeladas sempree e no pc mais baratinho de peças antigas n dava isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

RESOLVIDO !!!

 

DEPOIS DEE 

FORMATAR PC

COMPRAR PENTES NOVOS DE MEMORIA RAM (não passei borracha porque tava nova)

ATUALIZAR DRIVERS

TROCAR FONTE

CONFIGURAR BIOS

ATUALIZAR BIOS

TROCAR PASTA DO PROCESSADOR

LIMPAR A placa-mãe

 

a solução foi limpar o slot pci express e passar borracha no conector da placa de video, ee tentei todas as outras formas possiveis quase comprei outro setup, faltou pouco, mas ta ai a solução, revirei internet vi muitas pessoas com o mesmo problema que eu e ninguém deu a ideia de passar borracha no conector da placa de video, enfim PROBLEMA SOLUCIONADO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!