Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para placa-mãe ASUS EX-A320M e Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Estou querendo comprar a Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 e o Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX. 
Na verdade queria montar um PC bom pra não ter de ficar tendo manutenção com ele.
Eu nem queria/precisava comprar uma placa de vídeo mas vi que esse processador não possui vídeo integrado.
O que devo prestar atenção ao comprar a placa de vídeo? O que devo procurar na placa-mãe? Slot, DDR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcia P se você não precisa de uma placa de video compra um processador com video integrado que é uma peça a menos para estragar, caso você já tenha comprado o processador você pode comprar qualquer placa de video, pode ir na mais barata, qualquer placa de video será compativel com essa placa-mãe.

Apenas presta atenção na conexão de video do seu monitor e compra uma placa de video que tenha uma saida igual.

a retangular  azul com buraquinhos é a vga, analogica e antiga, se o seu monitor tiver só essa conexão você vai preicsar de uma placa de video com saida vga, mas as mais baratas sempre tem essa conexão.

Se o seu monitor tiver uma conexão larga em branca será a DVI, conexão digital que tem mais qualidade na imagem, dá preferência para a DVI ou HDMI se o seu monitor tiver essas conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Na verdade eu não uso o PC pra "grandes" coisas não. Só um photoshop e Illustrator de vez em quando pra postar fotos de um abrigo de animais que ajudo.
Mas tô cansada de um PC muito ruim que toda hora tenho de fazer manutenção, então pensei em comprar uma estrutura melhor.
Posso ficar com o Processador AMD Athlon 3000G Two Core, Cache 5MB, 3500MHz, AM4 - YD3000C6FHBOX junto com a Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4??
Acha que seria suficiente?
E uma fonte real de 600?

 

@wagner2029 Hm... isso realmente é verdade.
Uma coisa a menos pra estragar....  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Marcia P disse:

Processador AMD Athlon 3000G Two Core, Cache 5MB, 3500MHz, AM4 - YD3000C6FHBOX junto com a Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4??
Acha que seria suficiente?
E uma fonte real de 600?

de qualquer forma essas peças não vão ficar em torno de 700 reais, vai dar mais, ainda falta a memoria.

5 minutos atrás, Marcia P disse:

@wagner2029 Se tiver alguma outra sugestão de placa-mãe com processador, tô aceitando.
Pensei em ir pra uma memória DDR4. A minha antiga era DDR3. Uma de 8gb tá ok pra mim.

seu orçamento é só 700? nesse caso seria melhor comprar uma placa-mãe compativel com seu sistema atual, precisamos saber qual é o processador e a memoria.

um kit basico com boa possibilidade de upgrade no futuro seria esse, abaixo disso já vira porcaria.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17734/processador-intel-pentium-gold-g6400-40ghz-2-cores-4-threads-lga-1200-bx80701g6400

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16149/placa-mãe-gigabyte-h410m-h-chipset-h410-intel-lga-1200-matx-ddr4

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13797/memoria-ddr4-crucial-ballistix-8gb-2666mhz-red-bl8g26c16u4r

 

ou uma placa-mãe compatível com seu sistema atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcia P disse:

E uma fonte real de 600?  

Marca e modelo, por favor. 

Entre 700 reais temos o Ryzen 5 1600AFque é compatível e funciona bem com essa sua A320, tenha em mente que processadores com GPU integrada jamais serão tão bons quanto os sem, então aí eu vejo uma bela vantagem em comprar uma GPU mesmo que seja bem ruinzinha e seu programa não vai usar quase nada de uma placa de vídeo a mais simples serviria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user Sugere alguma placa de vídeo simplezinha?

 

@wagner2029 https://www.kabum.com.br/produto/108896/processador-amd-athlon-3000g-two-core-cache-5mb-3500mhz-am4-yd3000c6fhbox-

@Normal user Então Normal User... esse Ryzen que me indicou é que o que pensei em comprar, quando me deparei com a mensagem que ele não tinha vídeo integrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcia P disse:

@Normal user Sugere alguma placa de vídeo simplezinha?

GT 610, ao menos você não passa raiva igual você passa com a GT 210 (ela literalemente é tão ruim que não dá pra ver vídeo no youtube sem abaixar a qualidade)

agora, Marcia P disse:

@Normal user Então Normal User... esse Ryzen que me indicou é que o que pensei em comprar, quando me deparei com a mensagem que ele não tinha vídeo integrado.

Ele é um Ryzen muito bom pra quem não quer pagar muito e quer mexer com esse tipo de programa

Esqueça o Athlon, serve basicamente pra escritório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user Seria essa? Esse tal de DDR3 não tem nada a ver com a placa-mãe que usa DDR4? (Desculpa a ignorância)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=99504



Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX
 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcia P disse:

Seria essa? Esse tal de DDR3 não tem nada a ver com a placa-mãe que usa DDR4? (Desculpa a ignorância)

se você está falando da memoria da placa de video não tem nada a ver com a memoria da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcia P disse:

multi thread???? Sei não! rs

Basicamente é o desempenho do processador em executar multi-tarefas e isso impacta bastante em programas de edição e o photoshop inclui isso, mas agora que o wagner recomendou o I3 eu fiquei meio confuso e refiz a pergunta.

agora, wagner2029 disse:

o i3 10100 tem 4 núcleos e 8 threads

O 1600AF sai melhor em multi tarefas, consequentemente no photoshop. Estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!