Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre essas duas memóorias HyperX?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, bom dia galera. Acho que o iniciante aqui fez besteira 😅, comprei 2 memorias RAM HyperX para ativar o Dual Channel no meu notebook. Porém quando pedi a primeira, havia apenas 1 pente no estoque da loja, então tive que comprar a segunda em outra loja, que estava com o preço um pouquinho mais alto, hoje dia 11/06 finalmente tenho em mãos os 2 pentes, mas quando fui desembrulhar notei que há uma pequena diferença entre as duas, APESAR de ambas serem HyperX 16GB DDR4 3200MHz, uma delas tem o número 2 no código do modelo, além disso da para perceber que uma possui apenas uma fileira daqueles retângulos/quadrados, que o leigo aqui não sabe o que é exatamente kk, enquanto a outra possui 2 fileiras, uma em cima e outra em baixo. Minha dúvida é... Me dei mal? Vai funcionar o dual channel se eu colocar as duas no meu notebook, mesmo elas tendo essa diferença? Medo de colocar e danificar o notebook 💥. Não queria ter que fazer a devolução para pedir outra, por causa da demora para entrega devido a minha localização. 

 

Desde já, obrigado!!! 

Podem observar as diferenças que citei nas 2 imagens a baixo: 20210611_140345.thumb.jpg.56538edb40959a4788a8cad5984a960f.jpg20210611_140513.thumb.jpg.13538bfa3833504f1850f082b25d051a.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@upmateusfaria

 

Um pente de memória e composto pela placa em si e os módulos de memória, os quadradinhos pretos.. Ter mais módulos só mostra que, cada chip de memória tem uma capacidade menor e precisa de mais, pra gerar os 16GB, com que ela é anunciada..

 

Isso não tem implicação, quanto ao funcionamento e pode usar sem problemas..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!