Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção de teclado? Redragon Brahma Pro, Pichau 731?


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Tive um Motospeed ck95 outemu red,

Ele está com menos de um ano de uso e ja troquei 2 vezes na garantia, é o terceiro teclado que tenho e os switchs estão falhando.

 

Tenho 4 opções de compra: 

 

REDDRAGON BRAHMA PRO (opto-mecanico switch blue)

pichau 731 ( mecanico cherry mx red )

xpg summoner ( mecanico cherry mx silver)

 

Podem dar outras opções para mim mas preciso de um teclado full size para trabalho/jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@victorvhso, boa tarde!

Apenas recomendo que fuja de Outemu e procure análises que tambem focam na parte interna da construção dos teclados, não há o que justifique pegar o P731 sobre o P631k visto que a diferença entre Cherry e Kailh é muito pequena.
Minhas recomendações ficariam pelo Xanova Magnetar, Sharkoon Purewriter, Cooler Master CK550, Pichau P631K e Fallen Ace fullsize.
Os Redragon ópticos são bons, mesmo sendo Outemu, devido ao fato de não possuírem folhas de contato que são o grande calcanhar de aquiles dos Outemu, caindo a responsabilidade da durabilidade no circuito e componentes ópticos, isto é, na placa de circuito impresso. Já vi casos de Redragon ter problema na placa de circuito impresso e meu K552 de Abril de 2015 está com alguns referentes à iluminação, ainda que o resto todo da funcionalidade esteja perfeita.
Vantagem de ópticos é que o atrito das teclas é muito menor, desvantagem é que a falha de qualquer tecla pode significar que terás de comprar outro teclado devido a custos de reparo.
Caso queira, posso detalhar algumas particularidades de cada, mas no geral cada um irá te dar uma experiência de digitação diferente e são excelentes teclados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!