Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo iniciar o windows pelo SSD, só pelo HD. Meu SSD não aparece na BIOS.


Posts recomendados

Eu realizei a formatação do meu PC, através de do pen-drive, tive uma série de problemas, mas consegui formatar e iniciar o PC. Após isso, depois de mais ou menos 1 hora e 30 minutos, o meu PC deu tela azul e ficava aparecendo a seguinte mensagem: disk read erro ocurred. Eu tentei de tudo e mais um pouco. Consegui entrar na página de instalação do WINDOWS (para tentar formatar de novo), porém por uma falta de atenção minha, não consegui trocar o Boot Priority para o SSD (estava no pendrive, para fazer o boot) e então iniciou-se um loop infinito de instalação do Windows, porém agora o meu SSD não é mais reconhecido pela placa-mãe, pelo sitema (Windows) ou pela parte em que instala o Windows. Fiz todos os testes, tais como: troca de cabo Sata 3 com o do HD, troquei o cabo de alimentação com o do HD e testei em todas as portas do minha placa-mãe. O HD estã funcionando normal, inclusive com quaisquer um dos cabos SATA, cabo de alimentação e qualquer uma das portas Sata da placa-mãe. Cheguei a conclusão de que meu SSD pifou e eu não sei o motivo, visto que apenas tentei formatar e consegui, porém depois de um tempo, ele simplesmente apresentou problemas. Eu acho que o problema está com ele, eu não consigo iniciar o Windows com ele e o HD conectado, pois o PC trava na tela em que o símbolo da placa-mãe (ASUS) aparece, também não consigo iniciar ele sozinho, só consigo iniciar com o HD. Vocês acham que o meu SSD morreu? Alguém me ajuda, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Augusto Marques de Souza Informe a config completa do PC, por gentileza.

Se fizer um reset no BIOS conforme indicado pelo colega @Ricardov acima e não resolver, teste o seu SSD em outro PC, se também não reconhecer, isso significa que ele pifou. 

Este SSD ainda está na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já realizei o reset da placa-mãe, através daquela pilha e não deu certo. Eu posso tentar dnv?

 

@Frib 2K4 Sim , ainda está.

@ricardov ryzen 5 3600, gtx 1050ti, 8gb ram 300mhz, hd 1 tb, ssd adata 120gb sata iii.

 

Eu atualizei a BIOS para a mais recente para ver se voltada e mesmo assim não voltou.@Ricardov @Frib 2K4

agora, Augusto Marques de Souza disse:

Eu já realizei o reset da placa-mãe, através daquela pilha e não deu certo. Eu posso tentar dnv?

 

@Frib 2K4 Sim , ainda está.

@ricardov ryzen 5 3600, gtx 1050ti, 8gb ram 300mhz, hd 1 tb, ssd adata 120gb sata iii.

 

Eu atualizei a BIOS para a mais recente para ver se voltada e mesmo assim não voltou.@Ricardov @Frib 2K4

A fonte é uma SuperFrame de 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!