Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de configuração: Ryzen 5 3500 + a520 + 16gb ram


Posts recomendados

Olá,

 

estou prestes a comprar um computador, peça por peça, e gostaria da opinião de vocês sobre. Detalhe que eu ainda não inclui a placa de vídeo pois o preço delas está super inflacionado, então vou comprar estas peças e esperar o preço das placas de vídeo diminuírem. Ou, se você achar que vale mais a pena comprar um vídeo integrado, diga aí:

 

Média de desempenho que espero: rodar jogos como Warzone numa qualidade e FPS aceitável:

 

Processador Ryzen 5 3500 - R$990

placa-mãe A520 ASUS PRIME - R$510

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS - R$300

2x RAM Ballistx 8gb - R$310 (preço unidade)

SSD Lexar 256GB - R$250

Gabinete R$130 (eu estava pensando porém em outro, este)

Placa de vídeo: empty

 

Total: R$2870 (sem o preço da placa de vídeo e 200 reais como média entre os gabinetes)

 

O kit de modo geral está bom? Conhecem algum cupom de desconto? Espero resposta e também espero ajudar alguém que esteja procurando um kit já pré feito...

 

E sobre a placa de vídeo, eu estava pensando em pegar uma RX 570 quando os preços diminuírem, não sei se é um kit que combina com o Ryzen 5 3500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@SpreadVirus9298

 

O único problema, seria ficar com o PC parado, por falta da placa de vídeo.. E cuidado com gabinete muito simples, pois seu PC pode cozinhar no próprio calor..

Pois é, me falaram isso um tempo atrás e por isso fiquei com um pé atrás de comprar esse gabinete da Fortrek de 130 reais. Porém esse outro que coloquei de 280 reais parece que é melhor e que não vai cozinhar o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SpreadVirus9298 

55 minutos atrás, SpreadVirus9298 disse:

placa-mãe A520 ASUS PRIME - R$510

eu acho uma placa-mãe muito simples para um PC que vai usar para jogos, não vai conseguir dar muito upgrade com ele porque ela não tem dissipador de calor e só 2 slot de memoria.

 

56 minutos atrás, SpreadVirus9298 disse:

Gabinete R$130 (eu estava pensando porém em outro, este)

que isso nem olha esse gabinetes tudo fechado na frente esse de R$130 quem quer PC para jogar tem que passar longe aquilo não tem fluxo de ar nenhum kkk  aqui um com um fluxo de ar melhor e que é barato.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01

 

 

57 minutos atrás, SpreadVirus9298 disse:

Placa de vídeo: empty

vai ficar com o PC parado até o ano que vem? que deve ser quando vai melhor um pouco os valores das GPU.

 

48 minutos atrás, SpreadVirus9298 disse:

Porém esse outro que coloquei de 280 reais parece que é melhor e que não vai cozinhar o PC

ele é bonito mas a frente é bem fechada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!