Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gostaria de fazer um upgrade no meu notebook antigo acer aspire 5532


Posts recomendados

boa noite mocada, gostaria de tirar algumas duvidas se possivel. tenho esse acer aspire 5532 desmontei ele todo e queria fazer esse upgrade, porém eu nao sei qual memoria ele suporta e qual entrada é. a entrada para o ssd é do tipo sata e tem nele. o HD eu posso coloca-lo no compartimento do CD-rom. no caso como eu faco? 

 

muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@scarpiniodontologia Vendo por alto na internet, esse note usa um AMD TF-20 single core de 1.6Ghz e a memoria é DDR2 ate 2x2GB (4GB), logo o máximo que da pra fazer é colocar mais um modulo de 2GB DDR2 SO-DIMM pra aumentar a RAM pra 4GB e instalar um SSD no lugar do HD, mas o SSD provavelmente vai ter o desempenho limitado, pois é provável que as portas SATA desse note sejam SATA 2.

 

O HD da pra comprar um caddy, instalar o HD ou o SSD no caddy e montar o caddy no lugar do drive ótico.

 

Agora pela idade do note, não sei se vale a pena gastar muito nele, pois mesmo com o SSD e a RAM extra o CPU e o chip gráfico são ultrapassados, o chip gráfico provavelmente não da suporte ao codec H265 HEVEC, que é o novo padrão pra videos online de maior resolução, sem suporte por hardware ate mesmo um core 2 duo teria problemas pra decodificar H265 de forma fluida, imagina com um Athlon com metade do processamento... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@scarpiniodontologia, o Acer Aspire 5532 foi fabricado com diferentes CPU: AMD Athlon L310 de 1.20 GHz, TF-20 de 1.60 GHz, TF-36 de 2.0 GHz e TK-42 de 1.60 GHz. Portanto, é um laptop em que é possível fazer upgrade da CPU, pois ela é parafusada e não soldada. Qual é a sua? Vou ter uma TK-53 de 1.70 GHz nos próximos dias, talvez te interesse. Tenho um kit de 4 GB de memória RAM DDR2 de 800 MHz (2 x 2 GB) da Kingston em excelente estado e com poucos meses de uso, podemos negociar, se quiser. Mas ao contrário do que é amplamente divulgado pelo fabricante, essa máquina suporta até 8 GB (2 x 4 GB) de RAM 800 MHz (ver https://www.compuram.de/blog/en/maximise-the-maximum/). A porta SATA do Aspire 5532 é SATA II, portanto, se você substituir o HDD por um SSD SATA III, o mais comum nos dias de hoje, o mesmo terá seu desempenho limitado pela placa-mãe. Tenho uma bateria nova em folha para esse modelo e um módulo de rede sem fio Wi-Fi 6E também, podemos negociar, se quiser. Você mora onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!