Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível conectar 6 fans de gabinete na B450M Steel Legend?


Posts recomendados

Pessoal, é possível conectar 6 fans de gabinete na placa-mãe B450M Steel Legend? Estou aguardando 6 Coolers Fan MasterFan MF120 Halo da Cooler Master, é possivel conectar todos os 6 na steel legend? Eu vi em alguns videos no youtube que esses fans vem com 2 cabos para o argb, pois assim um pode interligar no outro em serie, mas vi que tem também o cabo que alimenta a rotação do cooler, chamado de PWM, nesse caso aparentemente vem 1 em cada fan. Onde liga esse cabo na placa-mãe steel legend, ela tem suporte para alimentar esses 6 fans?

Não se envolve isso, mas tem também o Cooler Box Wraith Prism with RGB LED do R7 3700x, não sei se ele ocupa alguma dessas entradas também.

 

É isso galera, pretendo colocar 3 Cooler Fan na frente do gabinete, 2 em cima e 1 atras, além é claro do cooler box do processador.
Vou precisar de alguma adaptação pra ligar tudo isso ou da pra alimentar tudo pela placa-mãe e Fonte?

Caso tenha alguma importância nisso, minha fonte é uma Corsair CX650

OBS: A versão dos coolers eu só achei individual para comprar, ou seja, não tenho o controlador da cooler master, até porque vi que não precisava quando a placa-mãe dava suporte e tem programa pra controlar os leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabriel.almeida disse:

Entendi, então o que eu posso fazer para ligar os 6 fans?

Você vai precisar de adaptadores splitter, geralmente com esses adaptadores você consegue ligar 2 fans na mesma saída, lembrando que se conectar 3 ou mais na mesmo saída pode dar problema por falta de energia mas até duas por header é ok.

 

Um exemplo seria ---> Imagem, vale lembrar que esse é para conectar nas saídas da motherboard mas tb tem os molex que conectam na fonte, então fica ligado na diferença.

Então você teria que possuir 3 adaptadores conectando duas fans em cada e conseguindo ligar as 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, xTeti disse:

Você vai precisar de adaptadores splitter, geralmente com esses adaptadores você consegue ligar 2 fans na mesma saída, lembrando que se conectar 3 ou mais na mesmo saída pode dar problema por falta de energia mas até duas por header é ok.

 

Um exemplo seria ---> Imagem, vale lembrar que esse é para conectar nas saídas da motherboard mas tb tem os molex que conectam na fonte, então fica ligado na diferença.

Então você teria que possuir 3 adaptadores conectando duas fans em cada e conseguindo ligar as 6.

Entendi, eu estava pedindo esses daqui que me recomendaram: Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM 

 

Pelo que vi em um video, o cara lá acho que ligou 3 ou 4 fans nesse hub, mas não sabia disso que não pode ligar 3 fans no mesmo conector PWM, eu já estava quase comprando dois desse Deepcool FH-04, e colocando 3 fans em cada, e conectar cada um em uma entrada PWM da Steel Legend.

Se eu fizer isso pode queimar os fans ou a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, gabriel.almeida disse:

Entendi, eu estava pedindo esses daqui que me recomendaram: Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM 

 

Pelo que vi em um video, o cara lá acho que ligou 3 ou 4 fans nesse hub, mas não sabia disso que não pode ligar 3 fans no mesmo conector PWM, eu já estava quase comprando dois desse Deepcool FH-04, e colocando 3 fans em cada, e conectar cada um em uma entrada PWM da Steel Legend.

Se eu fizer isso pode queimar os fans ou a placa-mãe?

 

Poder ligar pode, só não é recomendado por que a header PWM pode não dar energia (os ampere) suficiente para alimentar 3 fans, não vai queimar porém as fans podem não rodar na velocidade advertida no produto mas que cumpre a função de splitar cumpre, recomendo três splits com 2 fans em cada para garantir que a motherboard consiga dar supply de energia nas fans de boa e em segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, xTeti disse:

 

Poder ligar pode, só não é recomendado por que a header PWM pode não dar energia (os ampere) suficiente para alimentar 3 fans, não vai queimar porém as fans podem não rodar na velocidade advertida no produto mas que cumpre a função de splitar cumpre, recomendo três splits com 2 fans em cada para garantir que a motherboard consiga dar supply de energia nas fans de boa e em segurança.

 

Entendi, muito obrigado pela ajuda.

Então terei usar 3 splints, acho que esse Deepcool FH-04 ficará inviavel pelo tamanho dele, pois 3 dele no gabinete ocupará muito espaço, uso o gabinete Gadit X.

Então esse aqui fará a mesma função do hub da deepcool, só que em formato mais maleável né?: Cabo Multi-fan P/ 3 Cooler Fan 4 Pinos Splitter Pwm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gabriel.almeida disse:

 

Entendi, muito obrigado pela ajuda.

Então terei usar 3 splints, acho que esse Deepcool FH-04 ficará inviavel pelo tamanho dele, pois 3 dele no gabinete ocupará muito espaço, uso o gabinete Gadit X.

Então esse aqui fará a mesma função do hub da deepcool, só que em formato mais maleável né?: Cabo Multi-fan P/ 3 Cooler Fan 4 Pinos Splitter Pwm

 

Exatamente, os 2 cumpre a mesma função que você busca e segundo te permite um cable management mais eficaz e limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!