Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU(i5 7400) Consumindo mais que a GPU(GTX 1050 Ti 4gb)


Posts recomendados

Olá a todos, estou com um problema "sério" que vem me impossibilitando de jogar o GTA 5. Tal fato começou a mais ou menos um mês atrás no máximo. Em maio de 2018 comprei o meu computador com as seguintes configurações:
Processador: i5-7400 3.00GHz - 4 núcleos
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050 Ti 4GB
Memória RAM: 2x - 8GB RAM
Memória: 1 TB
Sistema Operacional: Windows 10 - x64bits
Placa-Mãe: Asus H110M-C/BR

Informações EXTRAS: SSD de 250gb + Fonte de 550w

Desde então conseguia rodar o GTA 5 normalmente nas configurações que a NVIDIA recomendava (tudo no alto/muito alto), porém como eu disse, no último mês o meu processador começou a bater 90% de uso, 100% de uso, e fica em torno disso, enquanto o uso da placa de vídeo gira em torno de 40% a 60%, mesmo com as configurações toda no alto/muito alto. E isso atrapalha na renderização do jogo e no desempenho, pois a medida que eu vou dirigindo, as construções em si do GTA V vai sumindo e além disso acabo caindo no "limbo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que resolução você joga? Se você estiver numa resolução menor que 1080p, é normal a placa ficar folgada, pois a 1050 Ti consegue rodar tranquilamente esse jogo acima de 60 FPS em Full HD com qualidade alta. 

 

Sobre seu problema de renderização, não acredito que esteja relacionado com uso do processador. Quando eu jogava aqui, meu processador também rodava a 100% de uso em vários locais da cidade e nunca notei esse tipo de problema. Esse tipo de problema às vezes está relacionado com falta de memória RAM ou armazenamento (HD) lento, pode até ser problema na instalação do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Que resolução você joga? Se você estiver numa resolução menor que 1080p, é normal a placa ficar folgada, pois a 1050 Ti consegue rodar tranquilamente esse jogo acima de 60 FPS em Full HD com qualidade alta. 

 

Sobre seu problema de renderização, não acredito que esteja relacionado com uso do processador. Quando eu jogava aqui, meu processador também rodava a 100% de uso em vários locais da cidade e nunca notei esse tipo de problema. Esse tipo de problema às vezes está relacionado com falta de memória RAM ou armazenamento (HD) lento, pode até ser problema na instalação do game.

Então, eu jogo na Resolução de tela 1920x1080 e ainda limito o Vsync, ou seja, 60 FPS.
E sobre em questão de instalação, como é através da STEAM, ele está instalado no SSD... já a questão de falta de Memória RAM, acredito que não seja, pois como eu havia dito seriam 2x8 GB RAM, totalizando assim 16GB RAM.
Será que poderia ser a questão de refrigeração do Processador e da Placa de Vídeo? Pois não há de fato nenhuma ventilação, há não ser os coolers do gabinete os quais são muito fracos.image.png.2316152bdca04ad3980a15abf2b022de.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, San22san disse:

Então, eu jogo na Resolução de tela 1920x1080 e ainda limito o Vsync, ou seja, 60 FPS.
E sobre em questão de instalação, como é através da STEAM, ele está instalado no SSD... já a questão de falta de Memória RAM, acredito que não seja, pois como eu havia dito seriam 2x8 GB RAM, totalizando assim 16GB RAM.
Será que poderia ser a questão de refrigeração do Processador e da Placa de Vídeo? Pois não há de fato nenhuma ventilação, há não ser os coolers do gabinete os quais são muito fracos.image.png.2316152bdca04ad3980a15abf2b022de.png

Faça uma verificação na integridade dos arquivos do jogo pela Steam, às vezes pode dar problema durante alguma atualização. Eu vi que você tinha 16GB de RAM, não disse que o seu problema era esse, apenas disse que esse tipo de problema costuma acontecer também devido a falta de RAM. Eu já tive problemas parecidos quanto tentei rodar o jogo numa configuração com apenas 4GB de RAM. Mas é bom você fazer o monitoramento do seu hardware pelo MSI Afterburer, veja enquanto roda o jogo a temperatura do processador, da placa de vídeo, uso da memória RAM, uso da memória de vídeo, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!