Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual diferença Gt 730 pra Gt 730 IE?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

pessoal estava vendo umas placas de videos baratas no aliexpress e vi varias gt 730 com meu orçamento no momento  mas percebi que tem um ie o que seria esse ie? 

 

Meu Setup:

 

Athlon ii x2 250

4gb ram

sem placa de video (por isso quero pega essa gt 730 para jogar gta san (muita e alguns outros games que eu não consigo jogar sem placa de video)

M4n68t-m le

Fonte Psn-350s2  350w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Hugo200 disse:

pessoal estava vendo umas placas de videos baratas no aliexpress e vi varias gt 730 com meu orçamento no momento  mas percebi que tem um ie o que seria esse ie? 

 

Meu Setup:

 

Athlon ii x2 250

4gb ram

sem placa de video (por isso quero pega essa gt 730 para jogar gta san (muita e alguns outros games que eu não consigo jogar sem placa de video)

M4n68t-m le

Fonte Psn-350s2  350w

 

Tem os links de cada uma delas?

 

PS: Não imagine que vá ter o melhor desempenho do mundo, Gt 730 é uma placa bem fraca, vai rodar GTA em resoluções bem baixas com filtros no mínimo na casa dos 30 fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL vix sério? porque rodo em 800x600 a 60 fps com varias quedas que no samp e no muita tb tem o mesmo modo que curto jogar só que no muita é bem mais otimizado sem bugs que no caso o samp tem vários bugs kk e queria acabar com essas quedas de fps então a gt 730 n seria boa pra isso? queria joga principalmente em 1366x768 com 60 fps cravado sem cair nota que os modos tem mapas custom então pesa mais doq o mapa normal do samp 

 

https://www.youtube.com/watch?v=O6N-QkvHric

@NIGHT FALL tenho um orçamento de 200 reais pensei que com isso conseguiria por acaso você teria alguma recomendação?

https://pt.aliexpress.com/item/1005002011325944.html?spm=a2g0o.search0302.0.0.34f067d7ZaFFO8&algo_pvid=dc6c1cfc-7857-41ea-bf0d-f320ddbe4a39&algo_expid=dc6c1cfc-7857-41ea-bf0d-f320ddbe4a39-43&btsid=0b0a556216241411123777827ed0fe&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Hugo200 disse:

pessoal estava vendo umas placas de videos baratas no aliexpress e vi varias gt 730 com meu orçamento no momento  mas percebi que tem um ie o que seria esse ie? 

 

Meu Setup:

 

Athlon ii x2 250

4gb ram

sem placa de video (por isso quero pega essa gt 730 para jogar gta san (muita e alguns outros games que eu não consigo jogar sem placa de video)

M4n68t-m le

Fonte Psn-350s2  350w

Não localizei nada sobre a variação "ie" acredito que seja apenas algo referente a lote, em relação a plaquinha para gta sa em HD ela vai lhe suprir muito bem única ressalva que faço é sua fonte pois talvez ela apresente problemas ao adicionar uma placa de vídeo 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo200 disse:

@Ricardo Cisneiros vi em um grupo do facebook uma hd 5450 1gb por 100 reais vale a pena e vou conseguir joga o gta Sa muita em hd com 60 fps?

Eu não recomendo a hd5450 para jogos, caso seu orçamento consiga a gt 730 acho uma melhor escolha (visto que como o amigo acima citou tem um poder de fogo mínimo pra rodar ate um gta v em hd com tudo no mínimo) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 horas atrás, Hugo200 disse:

sem placa de video (por isso quero pega essa gt 730 para jogar gta san (muita e alguns outros games que eu não consigo jogar sem placa de video)

 

No caso GTA que você quer rodar é o SAN Andreas do Ps2, achei que se tratava do GTA 5.
Existem alguns vídeos no youtube mostrando essa placa rodando ele na casa dos 60~80 fps, mas não são dos mais confiáveis, se você já roda hoje a 60FPS, a placa de vídeo vai dar sim um fôlego a mais, pois vai retirar o peso de processamento gráfico do processador.

 

20 horas atrás, Hugo200 disse:

tenho um orçamento de 200 reais pensei que com isso conseguiria por acaso você teria alguma recomendação?

 

Desse valor é difícil recomendar alguma coisa, teria que pesquisar no mercado de usados da sua região. Eu vendi uma Gtx 460 V2 por 180 reais que é anos luz melhor que essa Gt 730, mas como BR não tem noção do ridículo, até placas usadas estão custando um rim atualmente.

 

2 horas atrás, Hugo200 disse:

@Ricardo Cisneiros vi em um grupo do facebook uma hd 5450 1gb por 100 reais vale a pena e vou conseguir joga o gta Sa muita em hd com 60 fps?

 

5450 é uma placa lançado em 2010, concorria com placas bem mais fracas como GT 210, a Gt 730 é melhor.

 

Sendo bem sincero eu acho 200 reais em uma Gt 730 um investimento não muito bom, se puder esperar e juntar um pouco mais, com 300 reais você pega uma Gtx 650 que é muito melhor que essa 730 e vai rodar inclusive jogos mais pesados como o próprio Gta 5.

 

https://pt.aliexpress.com/item/32860314355.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2a963c00t34SOY&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/4000358691746.html?spm=a2g0o.cart.0.0.3ac83c00GSjcGS&mp=1

 

  

3 horas atrás, Ricardo Cisneiros disse:

Não localizei nada sobre a variação "ie" acredito que seja apenas algo referente a lote, em relação a plaquinha para gta sa em HD ela vai lhe suprir muito bem única ressalva que faço é sua fonte pois talvez ela apresente problemas ao adicionar uma placa de vídeo 

 

@Ricardo Cisneiros@Hugo200

Apenas a título de curiosidade, existem dois modelos da GT 730, uma com chip GK208B que é o chip "original" da geração 700 usando litografia de 28nm e outro chip é um GF108 que apesar da nomenclatura "700" é um chip da linha 200 com litografia de 40nm. Por se tratar de um "Refresh" da finada Gt 210, tem desempenho bem abaixo da primeira versão citada, porém nenhum deles apresenta essa nomenclatura "IE".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL realmente achei a gtx 650 ti mas vantajoso e por incrivel que pareça com base no site The Bottleneck só teve 8,98% de gargalo com meu athlon ii x2 250 ainda na zona ''verde'' me parece ser boa mas uma ultima pergunta se não for incomodo demais kk minha fonte PSN 350s2 aguentaria a gtx 650 ti si que é uma fonte ruim mas será que ela aguentaria por uns 6 a 8 meses com a gtx 650 ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Hugo200 disse:

@NIGHT FALL realmente achei a gtx 650 ti mas vantajoso e por incrivel que pareça com base no site The Bottleneck só teve 8,98% de gargalo com meu athlon ii x2 250 ainda na zona ''verde'' me parece ser boa mas uma ultima pergunta se não for incomodo demais kk minha fonte PSN 350s2 aguentaria a gtx 650 ti si que é uma fonte ruim mas será que ela aguentaria por uns 6 a 8 meses com a gtx 650 ti?

 

A questão não é "aguentar", pois a potência é o quesito de menor importância de uma fonte.
Consumo da Gtx 650 é de 64w, já da versão "TI" é de 110w, apesar da sua fonte de ter recebido selo de "Fonte Bomba" nos testes aqui mesmo do Clube do Hardware, ela se manteve "utilizável" quando consumo não chega aos 300w, o que é o seu caso, porém o ideal é substitui-la por um modelo de qualidade quando for possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!