Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston A2000 (NVMe) vale a pena?


Posts recomendados

Meu SSD de 480 GB está lotado, então vou precisar comprar um de 960 GB.

 

O Kingston A400 está R$ 660,00 e o A2000 está R$ 850,00.

 

O A2000 tem velocidade de 2200/2000 MB/s, e o A400 tem velocidade de 500/450 MB/s. Essa velocidade faz diferença no uso?

 

Uso o computador pra acessar a Internet, programar sistemas Web, produzir músicas e editar alguns vídeos (só que as músicas e os vídeos eu armazeno no HD...) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Timbu disse:

O Kingston A400 está R$ 660,00 e o A2000 está R$ 850,00.

Primeiro tem que ver se sua MB tem entrada m.2 Nvme, porque os A400 são SATA,  o slot é diferente. No seu lugar compraria um HD convencional de alta performance(aqueles com cache de 256mb tem velocidade de 220 mb/s, comparado com um SSD SATA que vai a 550 mb/s).Pelo valor dá para comprar um de 4Tb

E se faz diferença depende muito da aplicação.A maioria apenas carrega na RAM e depois o i/o(input/output) é muito baixo, então na minha opinião só faria diferença se forem planilhas ou renderização CAD, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Primeiro tem que ver se sua MB tem entrada m.2 Nvme, porque os A400 são SATA,  o slot é diferente. No seu lugar compraria um HD convencional de alta performance(aqueles com cache de 256mb tem velocidade de 220 mb/s, comparado com um SSD SATA que vai a 550 mb/s).Pelo valor dá para comprar um de 4Tb

A placa-mãe é uma ASUS A320M-C R2.0, tem entrada NVMe sim.

 

Agora, trocar um SSD por um HD?? Não é mais lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso @PedraXquis dizer pra você deixar o ssd pro Sistema operacional, e adquirir  um hd convencional só pra armazenamento de arquivos, visto que com o preço de um SSS você compra um HD com muito mais espaço, levando em consideração que você ja  tem um SSD pro Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MARLON LACERDA disse:

No caso @PedraXquis dizer pra você deixar o ssd pro Sistema operacional, e adquirir  um hd convencional só pra armazenamento de arquivos, visto que com o preço de um SSS você compra um HD com muito mais espaço, levando em consideração que você ja  tem um SSD pro Windows.

Sim, mas já está assim. O SSD do sistema operacional está ocupando 373 GB, só tem 73 GB livre.

 

Daí eu tenho um HD de 1 TB pros arquivos particionado em 2 de 512 MB. Uma das partições está lotada e a outra tá na metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Timbu disse:

Eu sei, mas esse do sistema operacional já está lotado. É de 480 MB. Preciso de um maior.

Passe arquivos e/ou aplicações para o HD convencional.

Sua pergunta deveria ser:tem diferença na prática de um SSD SATA e um M.2 NVme?

Bom o dinheiro é seu e pode decidir por conta própria. Tenho uma configuração parecida: SSD M.2 NVMe e HD convencional(tinha um SSD SATA antes). O que posso dizer é o seguinte: não vai notar muita diferença do SATA para o NVme, isso só seria sentido se suas aplicações forem de muito i/o de dados, tipo banco de dados, planilhas ,etc.A maioria das aplicações só usa i/o no carregamento, depois não tem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, PedraX disse:

Passe arquivos e/ou aplicações para o HD convencional.

Sua pergunta deveria ser:tem diferença na prática de um SSD SATA e um M.2 NVme?

Bom o dinheiro é seu e pode decidir por conta própria. Tenho uma configuração parecida: SSD M.2 NVMe e HD convencional(tinha um SSD SATA antes). O que posso dizer é o seguinte: não vai notar muita diferença do SATA para o NVme, isso só seria sentido se suas aplicações forem de muito i/o de dados, tipo banco de dados, planilhas ,etc.A maioria das aplicações só usa i/o no carregamento, depois não tem diferença.

Ah, o que você diz é pra instalar apenas o sistema operacional no SSD e os programas no HD, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Timbu disse:

instalar apenas o sistema operacional no SSD e os programas no HD, é isso?

Perfeitamente.O procedimento deve ser o seguinte: primeiro instale o novo HD, formate-o e deixe as partições prontas.2Tb deve ter 4 partições, fica mais rápido com mais partições.

Depois prepare um pendrive de recuperação do sistema. Deve ter um mínimo de 8Gb e o ideal é 16Gb. Com esse pendrive pronto pode optar por duas situações:

Se tiver movido todas as partições que voce precisa para o novo HD poderá fazer uma instalação "limpa" usando o pendrive(formatará o SSD).

Ou então pode optar pela recuperação direta e com a opção "manter pastas e arquivos".

Ambas deixarão o sistema como novo.

Aliás deve procurar no discoC: se não tem algum "resquício" de instalações Windows.old, isso aparece na partição C:, cada uma dessas pode ocupar até 30GB e pode ser por isso que está cheio, pois cada atualização gera essa pasta Windows.old

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

Perfeitamente.O procedimento deve ser o seguinte: primeiro instale o novo HD, formate-o e deixe as partições prontas.2Tb deve ter 4 partições, fica mais rápido com mais partições.

Depois prepare um pendrive de recuperação do sistema. Deve ter um mínimo de 8Gb e o ideal é 16Gb. Com esse pendrive pronto pode optar por duas situações:

Se tiver movido todas as partições que voce precisa para o novo HD poderá fazer uma instalação "limpa" usando o pendrive(formatará o SSD).

Ou então pode optar pela recuperação direta e com a opção "manter pastas e arquivos".

Ambas deixarão o sistema como novo.

Aliás deve procurar no discoC: se não tem algum "resquício" de instalações Windows.old, isso aparece na partição C:, cada uma dessas pode ocupar até 30GB e pode ser por isso que está cheio, pois cada atualização gera essa pasta Windows.old

Com os programas todos instalados no SSD não ficaria mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Timbu disse:

Com os programas todos instalados no SSD não ficaria mais rápido?

Fica sim. Mas deve separar o que é programa dos dados . Dados são lidos apenas uma vez no começo e gravados uma vez no fim.

Se o SSD é de 480GB pode separar em duas partições: uma de 100GB para o Windows e o restante em outra partição para as aplicações e os games.

Eu faço desse jeito aí.Fica bem prático porque se der pau no sistema os dados ficam todos separados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!