Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Como escrever um caractere até certo ponto de uma string em C?


Posts recomendados

Olá. Eu estou estudando C e estou precisando fazer algo do tipo:

#include <stdio.h>
void main()
{
char str[100];
str [1] [50]='|';//estou interessado que isso colocaria o caracter "|" do ponto 1 até o ponto 50 da string 
printf("%s\n", str);
}

Mas esse código não funciona. O que seria equivalente a esse (str [1] [50]='|';)  ?|

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que tal

unsigned char p=50;
void main()
{
char str[100]="abc---------------------------------------------------------xyz";
str [55]='|'; //teste
printf("%s\n", str);
//memset(&str[1], '|', 50);
while((--p>0)) str [p]='|';
//while((p-->0)) str [p]='|';

printf("%s\n", str);
}

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aquiles Augusto disse:

char str[100];
str [1] [50]='|';//estou interessado que isso colocaria o caracter "|" do ponto 1 até o ponto 50 da string
printf("%s\n", str);

 

Está errado.

 

Um vetor é só um endereço. E cada elemento é acessado pelo deslocamento, o índice, a distância do início.

 

Como apontado,  o que quer fazer é o que faz memset()

 

 

    memset( str+1, '|', 50);

 

Sobre esse trecho @.if

 

1 hora atrás, .if disse:

while((--p>0)) str [p]='|';

unsigned char p=50;
void main()
{
char str[100]="abc---------------------------------------------------------xyz";
str [55]='|'; //teste
printf("%s\n", str);
//memset(&str[1], '|', 50);
while((--p>0)) str [p]='|';
//while((p-->0)) str [p]='|';

printf("%s\n", str);
}
  • Nunca use variáveis globais. É proibido em toda parte, empresas e escolas. E é um desastre de manutenção. Nem todos programas vão ter 10 linhas e é bem  importante manter um padrão.
  • para p = 50 não faz diferença declarar unsigned char num programa para iniciantes. um char vai de -128 a 127.