Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador nos 90 graus com baixo consumo de CPU


Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Boa tarde... Eu tenho um computador já meio velho com um i7 (de segunda), 6 gb de RAM e win10. Eu sempre usei ele para estudar e as vezes jogar algum jogo leve (sem problemas). Entretanto, recentemente, eu senti uma drástica perda de desempenho, e ao verificar a temperatura do processador no Core Temp (e no cpuThermometer) eu me deparei com os números do print... Eu já reiniciei o computador diversas vezes, já troquei a pasta térmica, já reforcei o cooler em sua posição. Sempre que eu ligo o computador, ele já está com mais de 90°, o aumento sequer é gradativo... Alguém sabe o que pode ser?

print116.png

print117.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

sem duvida tem algo de errado, muito provavelmente com a refrigeração, mas tente printar pelo aida64 pra ver se da a mesma temperatura...

se der tem coisa errada na sua troca de pasta termica, pode ser excesso, pode ser falta, pode ser algum pino de trava do cooler que não encaixou direito (eles são bem traiçoeiros e quebram com facilidade) e por fim, pode ser má ventilação do gabinete.

um teste imediato sem precisar baixar nada é tirar a tampa e ligar o ventilador em cima daplaca mae pra ver se diminui algo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Natã.Software disse:

Boa tarde... Eu tenho um computador já meio velho com um i7 (de segunda), 6 gb de RAM e win10. Eu sempre usei ele para estudar e as vezes jogar algum jogo leve (sem problemas). Entretanto, recentemente, eu senti uma drástica perda de desempenho, e ao verificar a temperatura do processador no Core Temp (e no cpuThermometer) eu me deparei com os números do print... Eu já reiniciei o computador diversas vezes, já troquei a pasta térmica, já reforcei o cooler em sua posição. Sempre que eu ligo o computador, ele já está com mais de 90°, o aumento sequer é gradativo... Alguém sabe o que pode ser?

print116.png

 

A hipótese mais provável é de problemas no sistema de refrigeração.
Verifique a instalação do cooler, essas presilhas intel são meio chatas até que se pegue o jeito com elas, se o cooler não estiver fazendo contato perfeito com a base do processador, é uma situação bem normal.
Sobre a perda de desempenho, perceba no print que seu processador está trabalhando em 1.5ghz, metade da capacidade, justamente pelo excesso de temperatura.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

sem duvida tem algo de errado, muito provavelmente com a refrigeração, mas tente printar pelo aida64 pra ver se da a mesma temperatura...

Vou testar com ele
 

 

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

se der tem coisa errada na sua troca de pasta termica, pode ser excesso, pode ser falta

Acho que a quantidade está boa

 

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pode ser algum pino de trava do cooler que não encaixou direito (eles são bem traiçoeiros e quebram com facilidade)

Esse é um caso complexo, as travas do meu cooler são horríveis, péssimas, nojentas, eu odeio tirar e colocar elas... Quando eu troquei a pasta térmica (coloquei 1 pouquinho no meio do processador), não mudou nada. Aí voltei lá para verificar como estava a pasta, e ela ainda estava centralizada (o dissipador não espalhou a pasta). Nisso, com um objeto, eu espalhei a pasta manualmente e fixei o cooler novamente... N sei se a posição do cooler é o problema, posso verificar dnv...

 

19 minutos atrás, Eder Neumann disse:

um teste imediato sem precisar baixar nada é tirar a tampa e ligar o ventilador em cima da placa-mãe pra ver se diminui algo

Infelizmente, a posição do gabinete n me permite fazer isso, mas eu sempre o deixo aberto para circular ar...

18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

A hipótese mais provável é de problemas no sistema de refrigeração.
Verifique a instalação do cooler, essas presilhas intel são meio chatas até que se pegue o jeito com elas, se o cooler não estiver fazendo contato perfeito com a base do processador, é uma situação bem normal.
Sobre a perda de desempenho, perceba no print que seu processador está trabalhando em 1.5ghz, metade da capacidade, justamente pelo excesso de temperatura.

Complicado, duro q eu já travei todos os pinos do cooler... N sei como eu poderia aumentar o contato, EU ODEIO essas travas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!