Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo ligar o led rgb do aircooler


Posts recomendados

@tokokjk O cabo das duas últimas fotos é para conectar na saída da placa-mãe de nome CPU_FAN. O outro cabo, da imagem abaixo, é o cabo RGB que deverá ser conectado a uma placa-mãe compatível com RGB 12V ou uma controladora compatível com o mesmo.

15 minutos atrás, tokokjk disse:

1094615763_deepcoolgtev22.thumb.jpeg.5b974f1389c94d6a34253da7084bb528.jpeg

Esse é o cabo do RGB, não deve ser conectado se a placa-mãe não tem saída para RGB. Nesse caso pode deixar desconectado até poder adquirir uma controladora (se quiser mesmo) sem interferir no funcionamento do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, WOZ Dods disse:

@tokokjk Complicado. Observe se os cabos que vão nessa controladora, os que tem o encaixe correto, tem na outra ponta outro tipo de conector. Parece que um dos cabos que recebeu é um adaptador e deveria vir na mesma quantidade de ventoinhas.

não vejo outro conector nas pontas, acho q so sao os do encaixe mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tokokjk Meu caro, temos que observar cada conexão antes de julgar. Seu sistema claramente é feito para permitir o uso dos RGB, isso com controle alheio ao da MB aparentemente. Se puder tirar fotos mais "explicativas" sobre essa sua controladora seria melhor, pois aparentemente ela converte o conector padrão de 4 pinos do RGB em um que é compatível com ela através de cabos adaptadores. Não adiantou muito eu ver as fotos da controladora simplesmente por que ela não usa nenhum conector padrão. Teria que ver tudo de forma mais objetiva para compreender o que ela propõe, sendo que entrar em contato com a loja e pedir uma cópia do manual não custa nada e pode te poupar muito esforço (o que já deveria ter sido feito por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei entrar em contato em busca do manual. Acredito que eles não vendem essa controladora +,achei esse modelo disponivel na loja muito parecido com o meu, talvez adaptaram pra colocar sua marca. https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/controladora-de-ventoinha-pichau-gaming-10-fans-c-controle-pg-contr?gclid=Cj0KCQjwiqWHBhD2ARIsAPCDzamqY1n0-b9jTY9SIevmembZK8Tx-dBJ6UcpHE6XyUNf58ks-_MFJPkaAuPvEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!