Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procedimento para troca de HD por outro HD


LkSh
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Hoje, venho aqui solicitar a ajuda do pessoal do fórum mais uma vez. Vou trocar de HD, inclusive já chegou e estou em busca do melhor método para instalá-lo sem que haja problemas no sistema.

 

Por um tempo utilizo o HD do notebook apenas como armazenamento de dados, games, etc. Tentei deixar o SSD, o qual está o Windows, livre desses arquivos. Diante dessa situação, busquei vídeos, mas apenas há recomendações de como trocar o HD por SSD, Clonar HD e eu não quero nada disso, o que eu deveria fazer para instalar corretamente no sistema sem eu reinstalar o Windows e como limpar o outro HD corretamente tb?

 

HD Notebook ----> HD Seagate 1TB

 

Estou a disposição para o envio de mais informações caso necessite,

LkSh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LkSh Boa tarde.

Manter o SSD com sistema instalado, mas trocar HD secundário por um outro, é isso?

Se for só um HD de armazenamento de arquivos, basta você copiar o conteúdo de um HD para o outro.

Caso tenha atalhos vinculados, após remover o HD antigo, você troca a letra da unidade do HD novo para a mesma letra que o HD antigo usava. 

Mas se tiver alguma coisa mais complexa configurada, você terá que fazer um clone do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Issooo, o SSD com sistema será mantido, não irei mexer nele. Apenas acontecerá a troca do HD secundário por outro que ocupará a mesma função.

 

Devo trocar o slot do conector SATA na placa-mãe?

 

Assim que instalar, volto aqui para sanar alguma dúvida que tenha surgido pós instalação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Depois devo, fazer esse procedimento? Tem mais uma coisa que achei estranho, os meus drivers de reconhecimento do HD, quanto o do SSD estão como o padrão da microsoft de 2006.

 

Aparentemente, não estou usando todo o potencial do meu SSD? Lembro-me de ter instalado o software e driver do SSD assim que instalei.

 

Se puder, também, resolver essa dúvida pertinente, agradeço!

 

Seguem as imagens para análise:

 

image.png.2b31cb4dfb19480afd33ee943c403dc5.png

 

image.png.1ad4228e294d6f127ccc018536e866dc.png

 

image.thumb.png.7138a1fe780fd4b73e950ca82226a399.png

 

image.png.a88e224808573c02040c9f6e5cf86707.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!