Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal o uso da GPU em jogos ser maior que a CPU?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Quando eu jogo quaisquer jogos, o uso da GPU vai sempre em 100%, e o uso da CPU não fica tão alto, fica na base de 30-40%, isso é normal?

Com isso, eu tenho muita perda de FPS, por exemplo, antes eu jogada Euro Truck a 60 fps com um quad core 4gb e a mesma placa de vídeo, Euro Truck é um um exemplo, isso acontece com todos os jogos, eu tenho uma BRUTA queda de FPS

Especificações:

GT 710 - 2GB
I5-2400

8GB RAM

WIN 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Robert Alexandre disse:

Quando eu jogo quaisquer jogos, o uso da GPU vai sempre em 100%, e o uso da CPU não fica tão alto, fica na base de 30-40%, isso é normal?

 

 

sim, mostra q a placa de video está sendo completamente usada

 

o inverso é o que se chama costumeiramente de gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Robert Alexandre disse:

Talvez o problema pode ser que a placa de vídeo está ultrapassada? Pois eu não tinha essas quedas de FPS

 

não so a placa como processador.. entretanto colocar uma placa melhor pode causar o gargalo ja q esse i5 não vai levar outras placas mais fortes ao uso completo..

6 minutos atrás, Robert Alexandre disse:

Euro Truck é um um exemplo, isso acontece com todos os jogos, eu tenho uma BRUTA queda de FPS

 

essas quedas eu tb percebo no eurotruck, não creio q seja de configuração necessariamente o problema como um todo.. eu sentia mais quando os jogos estavam em HD, como hj uso SSD para armazenar os jogos até q diminuiu bastante, mas vez ou outra, tem essas quedas q dao aquelas travadas na tela q enchem o saco.. porém, ja meio q me acostumei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Alexandre É normal para essas peças, minha recomendação, é que de pouco em pouco troque as peças. E não descarte o fato de que as peças estão um pouco ultrapassadas, desequilibradas e também você não informou há quanto tempo tem elas, se for mais de 4 anos, isso pode ser uma das causas. Você pode começar para melhorar este problema comprar novas peças pouco a pouco. Por exemplo, uma dica em ordem:

1 gabinete 

2 fonte

3 Sistema de refrigeração,

4 placa-mãe

5 SSD

6 (Se for preciso) Uma nova licença de Windows

7 placa-mãe 

8 Memoria RAM 

9 processador 

10 placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!