Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores compátiveis com 3600mhz de ram


Fillpsz

Posts recomendados

Quais são os processadores compatíveis com 3600mhz de RAM atualmente? Tanto AMD quanto Intel.

Eu tava montando um setup com R7 3700x e 3060Ti, e vi uma promoção de 16x2 de 3600mhz 100 reais mais cara do que as 4x8 3000mhz que eu ia colocar, porém esse processador so suporta 3200mhz, imagino que vai valer a pena comprar elas mesmo assim, mas queria saber os processadores que suportam, e ver se tem a possibilidade de trocar. Desde já agradeço :)

ps( O PC vai ser tanto pra jogar quanto pra trabalhar com Programação, Motion Design e Animação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fillpsz disse:

Quais são os processadores compatíveis com 3600mhz de RAM atualmente? Tanto AMD quanto Intel.

Ryzen de 3a geração para cima e qualquer Intel de nível consumidor já serve. Dependendo, Ryzen de 2a também faz.

 

2 horas atrás, Fillpsz disse:

Eu tava montando um setup com R7 3700x e 3060Ti, e vi uma promoção de 16x2 de 3600mhz 100 reais mais cara do que as 4x8 3000mhz que eu ia colocar, porém esse processador so suporta 3200mhz, imagino que vai valer a pena comprar elas mesmo assim, mas queria saber os processadores que suportam, e ver se tem a possibilidade de trocar. Desde já agradeço

2x16 é preferível a 4x8, então vale só por isso.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo fabricante, intel 11 geração até 3200Mhz, 10º geração 2933mhz.

 

AMD não tenho experiência, mas pelo o que consta é 3200mhz também pelo fabricante, porém muita gente usa mais e mais sem problema algum, porém se for acionar a garantia do processador com a fabricante pode dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!