Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quais são os processadores compatíveis com 3600mhz de RAM atualmente? Tanto AMD quanto Intel.

Eu tava montando um setup com R7 3700x e 3060Ti, e vi uma promoção de 16x2 de 3600mhz 100 reais mais cara do que as 4x8 3000mhz que eu ia colocar, porém esse processador so suporta 3200mhz, imagino que vai valer a pena comprar elas mesmo assim, mas queria saber os processadores que suportam, e ver se tem a possibilidade de trocar. Desde já agradeço :)

ps( O PC vai ser tanto pra jogar quanto pra trabalhar com Programação, Motion Design e Animação)

Postado
2 horas atrás, Fillpsz disse:

Quais são os processadores compatíveis com 3600mhz de RAM atualmente? Tanto AMD quanto Intel.

Ryzen de 3a geração para cima e qualquer Intel de nível consumidor já serve. Dependendo, Ryzen de 2a também faz.

2 horas atrás, Fillpsz disse:

Eu tava montando um setup com R7 3700x e 3060Ti, e vi uma promoção de 16x2 de 3600mhz 100 reais mais cara do que as 4x8 3000mhz que eu ia colocar, porém esse processador so suporta 3200mhz, imagino que vai valer a pena comprar elas mesmo assim, mas queria saber os processadores que suportam, e ver se tem a possibilidade de trocar. Desde já agradeço

2x16 é preferível a 4x8, então vale só por isso.

• Amei 1
Postado

@Imakuni

10 horas atrás, Imakuni disse:

Ryzen de 3a geração para cima e qualquer Intel de nível consumidor já serve. Dependendo, Ryzen de 2a também faz.

Então tanto o R7 3700x quanto o R5 5600X suportam 3600hmz? Que ótimo

Postado

pelo fabricante, intel 11 geração até 3200Mhz, 10º geração 2933mhz.

AMD não tenho experiência, mas pelo o que consta é 3200mhz também pelo fabricante, porém muita gente usa mais e mais sem problema algum, porém se for acionar a garantia do processador com a fabricante pode dar problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!