Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CV 650 suporta Ryzen 5 2600 + RTX 3070Ti?


Posts recomendados

Olá, tudo bem?

 

Tenho um setup atual com Ryzen 5 2600 stock + placa-mãe b450 steel legends - SSD sata + SSD nvme + 16 gbs de ram 3000 MHz + Air cooler gammax v2 + 5 fans de 120 mm. Comprei uma RTX 3070 ti com muito esforço mas comprei, minha dúvida é esse setup + a placa minha fonte vai segurar ou vou precisar partir para uma 750 w lembrando que comprei a Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze não faz nem um mês, eu iria pegar a 3060 ti mas como os preços diminuíram um pouco consegui completar para pegar a RTX3070 TI.

 

Podem me ajudar por favor? Caso precisem de mais alguma informação me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luiz Capucho disse:

Por quanto tempo posso utilizar ela sem colocar em risco meu hardware, é como acabei de despender uma grana considerável trocar mais a fonte agora fica inviável. Qual fonte me recomenda? Levando em consideração que quero pegar o Ryzen 3600 num futuro não muito próximo.

A questão é a seguinte: a fonte vai funcionar tranquilo, deve funcionar por alguns anos numa boa. Mas devido a baixa qualidade dos componentes, a qualidade da energia que alimenta os componentes do PC vai caindo com o uso, principalmente se estressar bastante ela, e não dá pra prever como e quando vai chegar em algum nível mais crítico. Não é um problema imediato, e também não vai ser tão cedo.

 

Fontes de maior custo, além de utilizarem componentes com maior vida útil, ainda trabalham com uma boa folga dentro das margens de segurança, então mesmo após vários anos, elas ainda continuam entregando bons níveis de energia.

 

Outro problema de fontes com projetos mais baratos é a regulação agrupada, onde a regulação das linhas +12V, +5V e +3.3V são feitas todas juntas, e a fonte sempre vai "se preocupar" com a linha que está alimentando a maior carga, isso é, a linha +12V, que alimenta processador e placa de vídeo. Enquanto isso, a linha de +5V, por exmeplo, que alimenta HDs e alguns outros componentes, podem acabar ficando fora das margens de segurança, prejudicando a vida útil desses componentes. Não é igual aos projetos com regulação DC-DC onde cada linha tem regulação própria, que é o caso de fontes um pouco mais caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!