Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans giram, mas RGB não liga


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Possuo um kit de 3 unidades de Fans GC-F006 da Redragon. Acontece que fui fazer a limpeza periódica do computador e resolvi trocar as posições das Fans para melhor distribuição e resfriamento do ar.

Entretanto, depois de parafusar e ligar o computador, percebi que nenhum RGB das fans estavam funcionando. Antes elas estavam conectadas nas portas Fan 1, 2 e 3 respectivamente da "fonte/hub" das fans e deixei a 3 conectada e retirei a 1 e a 2 e troquei para 7 e 8. Quando eu desligo-as pelo controle, elas obedecem ao comando, quando reduzo a velocidade também. O único problema é que os RGB's não estão funcionando. 

OBS: notei que neste controlador das fans não possui o cabo Reset SW nele, sendo que tem a entrada Reset SW RGB/led com dois pinos. 

Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?

OBS2: os anexos são das fans e contém um gif mostrando que ela responde ao comando do controle para desligar/alterar a velocidade das fans, mas não a de ligar os RGB's enquanto as fotos são do controlador.

 

1434092820_WhatsAppImage2021-07-22at20_29_51.thumb.jpeg.614f567a127e4223c87a6c4b7cc34cfe.jpeg1505239476_WhatsAppImage2021-07-22at20_29_42.thumb.jpeg.6b8a6c7748c1ed9ee08bea25fe1ac9f0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acredito que era pra sair desse "LED/RGB RESET SW" um cabo para o painel frontal do gabinete. No caso, seria um switch para trocar as cores apertando algum botão no painel frontal. Isso levando ao pé da letra.

 

Bom, apesar de não estar conectado este cabo, era para as fans apresentarem ao menos uma cor, levando em consideração que isso é apenas um switch e poderia também estar controlando via controle remoto. Com certeza você deve ter instalado algo numa posição errada, você trocou a posição onde ficava o cabo da controladora na placa-mãe?

 

Sobre esse RESET SW, não se preocupe, pois caso você tenha o controle remoto, pode estar trocando as cores por ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!