Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2080ti + Ryzen 5 3600x FPS caindo no PUBG.


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Comprei recentemente uma placa de vídeo 2080ti, era meu sonho. Sendo que sempre havia pesquisado sobre ela.. Sempre vi vídeos com o pessoal em fps 144+ etc..

Estou com as seguintes configurações:

Ryzen 5 3600x

2080ti Zotac AMP 11GB

2x8 RAM Corsair 2666mhz

Fonte 650w EVGA Plus Gold

placa-mãe ASUS A320

 

No pubg, eu entro em qualquer configuração o fps é o mesmo sempre.. Passa de 200 em área solo, quando estou em alguma montanha que vou olhar pra algo distante/cidade.. O lag vem absurdamente, papo do fps ir pra 80 de repente. Vejo o uso da placa de vídeo em tudo no muito baixo, fica em 20% 30% no max. Quando coloco tudo no ultra, ela usa 70 80% da placa.. Porém o drop é o mesmo. Fiz um teste ontem, com 2x8 3200mhz e ativei o XMP.. O fps deu uma leve melhorada. Mas não está nem perto do que preciso.

 

Alguma alma caridosa, poderia por gentileza me ajudar!?

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

 

Então mestre. Vi testes com o mesmo processador e fica muito bom o fps da galera que usa o mesmo.

O Ryzen 5 3600x é comparado com i9, i7 10ª.. Acredito que o processador não seja o problema.. Mas não podemos descartar.

@Mathiew Mestre, eu jogo 1728x1080p tudo no baixo.

Já testei 1920x1080, com tudo no baixo e tudo no ultra.. Os drops continuam.

 

1 minuto atrás, Hakao disse:

@Pepse

 

Então mestre. Vi testes com o mesmo processador e fica muito bom o fps da galera que usa o mesmo.

O Ryzen 5 3600x é comparado com i9, i7 10ª.. Acredito que o processador não seja o problema.. Mas não podemos descartar.

@Mathiew Mestre, eu jogo 1728x1080p tudo no baixo.

Já testei 1920x1080, com tudo no baixo e tudo no ultra.. Os drops continuam.

 

@MathiewBaixei os drivers do site da NVIDIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pepse acho impossível, um 3600X dá pra jogar a mais de 144FPS jogos AAA e ainda fazer stream, falo isso porque já tive uma 2080TI e eu tenho um 3600, tudo no alto eu jogava COD a mais de 144hz com folga em 1080p.

 

@Hakao Faça um teste, jogando, abra o HWMonitor e poste aqui pra gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o 3600 se compara a processadores que podem sofrer um pouco nos jogos mais pesados que tem, e o PUBG é um deles pelo visto

 

1 minuto atrás, Mathiew disse:

@Pepse acho impossível, um 3600X dá pra jogar a mais de 144FPS jogos AAA e ainda fazer stream, falo isso porque já tive uma 2080TI e eu tenho um 3600, tudo no alto eu jogava COD a mais de 144hz com folga em 1080p.

Faça um teste, jogando, abra o HWMonitor e poste aqui pra gente.

bem, nunca tive um pra saber, mas parece bastante que o lag é na parte de processador, por que alterando os gráficos o FPS continua o mesmo, só o uso da GPU aumenta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mathiew disse:

@Pepse acho impossível, um 3600X dá pra jogar a mais de 144FPS jogos AAA e ainda fazer stream, falo isso porque já tive uma 2080TI e eu tenho um 3600, tudo no alto eu jogava COD a mais de 144hz com folga em 1080p.

 

@Hakao Faça um teste, jogando, abra o HWMonitor e poste aqui pra gente.

Hoje pela noite, assim que chegar em casa farei o teste! 

 

Fico agradecido pela atenção desde já.

 

Retornarei a noite com o teste do HWMONITOR.

@Pepse Mestre o 3600x é um processador muito forte. Acredito que seja alguma configuração ou algo do tipo. Mas vamos descobrir! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato, perdão, não vi que era uma A320. Placa-mãe de entrada com processador quente dá problemas assim, o processador pode estar com temperatura acima de 100°C causando thermal throttling, que é quando o processador reduz o clock para diminuir a temperatura, poste mesmo o HWMonitor. Além do mais, as A320 não tem dissipador nos VRMs, pode estar fritando, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mathiew eiiita, será que é isso cara?? Puts eu vou fazer o teste do hwmonitor e envio pra vocês aqui hoje. Pelo HW aparece as temps do VRM? Bah se for é uma ***** mão de obra em trocar a placa-mãe kkk $$$...

 

Qual vocês indicariam que não seja tão cara? (somente se esse for realmente o problema).

 

Eu ja havia monitorado antes as temperaturas do processador e gpu. Processador sempre fica no max em 70. Pois tenho cooler grande da Reddragon. Pode ser a VRM..

 

A noite postarei! 

 

Meu problema é somente quando tem muita coisa na tela. Acaba perdendo fps demais do que era pra perder.. Quando parece que vai forçar a tela sacam.. quando tem muito player junto tal, entendo que era pra cair o fps pelo excesso.. mas não tanto!

 

até 18:30 enviarei as fotos do hwmonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hakao Se os VRM's estiverem fritando, o clock do processador diminui para tentar conter a temperatura, daí causa as quedas de FPS.

 

B450M DS3H V2 - Na kabum está por 559,00. Vai te atender muito bem. Uso com um Ryzen 7 2700 e fica suaaave...

 

Link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127869&gclid=Cj0KCQjw3f6HBhDHARIsAD_i3D-gVIir8C0pbIo82esDdxnJnWbk_oRd4DY-kxrxd7dmlrEgsHWqFbgaAvJxEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse entendi mano!

2.thumb.PNG.bcdac0c6b712f73e24f47a84dc8cefc7.PNG1.thumb.PNG.423eb6d667282c5cb20ae16710515a62.PNG

 

 

 

Boa noite @Mathiew@Pepse@Marlão1 Estes foram os testes! Joguei 10 minutos com o hwmonitor on!

 

Precisa mais tempo ou já basta?

9 minutos atrás, Hakao disse:

@Pepse entendi mano!

2.thumb.PNG.bcdac0c6b712f73e24f47a84dc8cefc7.PNG1.thumb.PNG.423eb6d667282c5cb20ae16710515a62.PNG

 

 

 

Boa noite @Mathiew@Pepse@Marlão1 Estes foram os testes! Joguei 10 minutos com o hwmonitor on!

 

Precisa mais tempo ou já basta?

Se precisar algum teste de benchmark com o HWMONITOR aberto, eu faço tb..

Coloquei agora pra usar ao máximo os itens do PC fazem 5 minutos, segue os testes:

 

image.thumb.png.f9ff16741aeea473a9f9915e9ec53853.png

image.thumb.png.fcfc0b7cb01cf68d6ef4c2b9a08c76a7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

image.png

 

Isso aqui em jogos é bem preocupante, pois esses valores podem chegar a 10°C a mais em renderização, eu não recomendaria o teste em benchmark pra não dar maiores problemas. O problema é que mesmo indicando um outro cooler como um H212 ou um GAMMAXX 400 não resolveria o problema, pois como a maioria sabe (ou deveria) o coolerbox ajuda a soprar o ar nos VRMs, já os outros coolers do tipo tower pelo próprio designe não. Realmente seria interessante a venda dessa A320 e a compra de pelo menos uma B450 como os colegas citaram, há boas B450 no mercado e com um preço bom (deixarei boas opções abaixo). É sempre importante equilibrar o setup, processador intermediário pede placa-mãe intermediária, eu sinceramente não economizo em placa-mãe, prefiro pegar uma topo de linha que me dê margem para futuros upgrades do que economizar e ficar restrito a processadores de entrada.

 

• Gigabyte B450M DS3H V2, como citado.

• Gigabyte B450 Aorus M.

• ASRock B450M Steel Legend.

 

Todas essas placas você consegue usar um 3600X e até um 3800X. Caso você queira saber mais placas-mães e "até onde" elas possam ir, aqui há uma tier list dos VRMs das placas-mães AM4.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!