Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de indicações para substituir minha GT 1030


Ir à solução Resolvido por decio.,

Posts recomendados

19 minutos atrás, decio. disse:

eu tenho uma gt 1030 2gb queria trocar para umaa de 4gb mas não sei uma boa é que seja compátivel alguém poderia indicar algo?

 

Quantidade de VRAM não define desempenho da placa, logo não deve ser quesito para escolha da mesma.

recomendação vai depender de alguns fatores que não foram informados.

 

1º - Restante do hardware (placa-mãe, Processador, Memória e principalmente fonte).
2º - Qual o objetivo do setup? Jogos? Uso profissional? Dê mais detalhes.

3º - Resolução do monitor?

4º - Orçamento disponível pra compra da placa?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, carbonii disse:

@decio. Qual sua configuração inteira? Quanto você tem para gastar?

seria um i3 de 7 geração 8gb ram gt 1030 2 gb SSD 480 6/s placa-mãe ashock h110m-hg4 fonte 500v é até uns 1500 eu posso comprar

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Quantidade de VRAM não define desempenho da placa, logo não deve ser quesito para escolha da mesma.

recomendação vai depender de alguns fatores que não foram informados.

 

1º - Restante do hardware (placa-mãe, Processador, Memória e principalmente fonte).
2º - Qual o objetivo do setup? Jogos? Uso profissional? Dê mais detalhes.

3º - Resolução do monitor?

4º - Orçamento disponível pra compra da placa?

i3 de 7 geração 8gb ram2666mhz SSD 480 6/s placa-mãe ashock h110m-hg4 fonte 500v. objetivo e jogos por isso queria 4gb para poder colocar mais graficos . resolução 1920x1080 120hz. 1500 reais para comprar a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, decio. disse:

seria um i3 de 7 geração 8gb ram gt 1030 2 gb SSD 480 6/s placa-mãe ashock h110m-hg4 fonte 500v é até uns 1500 eu posso comprar

i3 de 7 geração 8gb ram2666mhz SSD 480 6/s placa-mãe ashock h110m-hg4 fonte 500v. objetivo e jogos por isso queria 4gb para poder colocar mais graficos . resolução 1920x1080 120hz. 1500 reais para comprar a placa

 

5 horas atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Restante do hardware (placa-mãe, Processador, Memória e principalmente fonte)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@decio. i3 7100 é muito fraco. GT 1030 é o melhor que você pode usar com ele.

@decio. Venda seu processador, placa-mãe, memória RAM e fonte. Junte com os 1500R$ que você tem e compre novos componentes como os seguintes citados image.png.3bd368b44fd52b191b4af155d8824f45.png

Só pegando esse novo processador e com 8gb 3000MHz você já vai sentir diferença na performance. Se for possível colocar +1 pente de 8gb ficanco 2x8gb=16GB melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, decio. disse:

fonte tgt tomahawk 500w preto, tmwk500

 

Fonte honesta apesar de antiga.

Sou obrigado a concordar com o colega @carbonii , de nada adianta pegar uma placa de vídeo mais forte tendo um processador Dual Core, qualquer outra placa um pouco mais forte vai ser bem limitada por esse i3.
Eu pegaria um kit i3 10100F + placa H410 + 8GB de memória que ficaria na casa dos 1500 que você pretende gastar e ficaria com a sua 1030, é um negócio bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Fonte honesta apesar de antiga.

Sou obrigado a concordar com o colega @carbonii , de nada adianta pegar uma placa de vídeo mais forte tendo um processador Dual Core, qualquer outra placa um pouco mais forte vai ser bem limitada por esse i3.
Eu pegaria um kit i3 10100F + placa H410 + 8GB de memória que ficaria na casa dos 1500 que você pretende gastar e ficaria com a sua 1030, é um negócio bem melhor.

A obrigado então eu pensei que era a placa de vídeo que era fraca

9 horas atrás, carbonii disse:

@decio. i3 7100 é muito fraco. GT 1030 é o melhor que você pode usar com ele.

@decio. Venda seu processador, placa-mãe, memória RAM e fonte. Junte com os 1500R$ que você tem e compre novos componentes como os seguintes citados image.png.3bd368b44fd52b191b4af155d8824f45.png

Só pegando esse novo processador e com 8gb 3000MHz você já vai sentir diferença na performance. Se for possível colocar +1 pente de 8gb ficanco 2x8gb=16GB melhor ainda.

A muito obrigado então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, decio. disse:

A obrigado então eu pensei que era a placa de vídeo que era fraca

 

Mas a placa é fraca, a questão é o balanço do kit, no momento compensa mais colocar um processador mais forte que trocar a placa de vídeo e não usar tudo que ela tem a oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!