Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se minha placa-mãe é do formato ATX ou alguma variante da ATX?


Posts recomendados

Olá, recentemente eu tenho procurado algumas peças de computador e fiquei em dúvida sobre minha placa-mãe. Basicamente eu quero comprar um gabinete novo e meu computador é meio "velho" e eu queria saber qual o formato da minha placa-mãe (ATX, MicroATX, MiniATX) porém eu procurei o modelo dela no meu navegador e não achei nada especificando o formato dela. Será que há alguma maneira de saber se ela cabe no gabinete antes de eu comprar ele? Eu quero dizer se há alguma maneira de saber qual o formato dela. 

Desde já eu agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Marinho

 

Aquela seria a placa-mãe do Dell Optiplex 3010, que você diz ter.. Mais fácil, tirar uma foto e postar aqui..

 

A Dell é uma empresa que, vira e mexe, usa formato proprietário nas suas placas, ou seja, ignora as normas ATX e faz a placa igual ao nariz deles, com formato que só encaixa nos PCs deles, só entra nos gabinetes deles.. Em certos casos, até fonte entra nisso.. É uma Apple, sem grife..

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!