Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias com frequências diferentes trabalhando juntas


Posts recomendados

Opa, beleza?

 

Eu estava usando anteriormente 2x4gb 2400mhz da kllisre. Tive a oportunidade de pegar uma de 8gb 3000mhz da corsair. Como minha placa só tem 2 slots de memória coloquei essa de 8gb e uma de 4gb pra ficar com 12gb. Sei que quando as frequências de operação são diferentes, o uso vai ser definido pela frequência da memória mais baixa. Porém vi no cpuz e também na BIOS que está setado em 2133mhz. Tem como aumentar essa Frequência para pelo menos 2800mhz? Essas Latências diferentes vão atrapalhar? Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência das memórias smp vai ser limitada pela menor(no seu caso 2400MHz), na sua BIOS você só vai poder setar 2400MHz por ter a da kllisre como limitante. você só vai conseguir uma frequência melhor se você trocar esse da kllisre também por outro de frequência maior ou usar apenas o da corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hunterzx No caso quando usava 2x4gb 2400mhz da killsre, eu havia feito um oc pras 2 trabalharem a 2800mhz. Porém como as latências das memórias da killsre e da corsair são diferentes, fico na duvida se só alterar o multiplicador de frequencia na BIOS vai deixar esse upgrade estável

 

@franciscaum A ideia é comprar mais uma da corsair de 3000mhz. Mas enquanto o dinheiro pra isso não entra, seria legal ter pelo menos uma velocidade de operação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shauncnr disse:

@Hunterzx No caso quando usava 2x4gb 2400mhz da killsre, eu havia feito um oc pras 2 trabalharem a 2800mhz. Porém como as latências das memórias da killsre e da corsair são diferentes, fico na duvida se só alterar o multiplicador de frequencia na BIOS vai deixar esse upgrade estável

 

@franciscaum A ideia é comprar mais uma da corsair de 3000mhz. Mas enquanto o dinheiro pra isso não entra, seria legal ter pelo menos uma velocidade de operação melhor.

Teria que nivelar pelas latencias do pente mais fraco.

Coisa que não é de praxe, mas você pode ir tentando, OC é assim. Relaxa bem os timings, e busca o pente igual a da maior velocidade, porque over não presta com pentea diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!