Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul Video tdr failure nvlddmkm.sys


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Boa tarde

A primeira vez que deu tela azul com esse aviso foi em 23/07 e eu não me preocupei porque eu estava com muitos aplicativos abertos e pensava que esse era o motivo de ter dado tela azul. Dia 30/07 deu tela azul novamente mas dessa vez eu fiquei preocupado, porque eu estava jogando e aconteceu do nada. Desde desse dia as telas azuis estão acontecendo várias vezes todos os dias, eu já tentei atualizar os drivers pelo geforce experience, atualizar o Windows, desinstalar os driver pelo ddu e instalar de novo, mas nada funciona. Acontece aletoriamente quando estou fazendo qualquer coisa.

Eu vi no visualizador de eventos que sempre antes de dar tela azul ele carrega um serviço chamado npsvctrig, eu não sei se tem haver com o problema.image.thumb.png.73b50a298b8d8f8393d4ccd089b7318e.pngimage.thumb.png.2f2b41fdfa5583c8213541e8faef7707.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

1 - Começou dia 23/07

2- Não

 

3 - Não troquei nenhuma peça, não fiz alterações no registro e também não atualizei o Windows ou algum programa 

4 - Uso em um estabilizador, se for preciso posso mandar uma foto 

5 - Não

6 - Não

7 - Não sei, mas pelo o que me lembro está desativado porque é incompatível com minha placa-mãe

8 - Não uso esses programas, eu só atualizo drivers da placa de vídeo de vez em quando pelo geforce experience

Estou tentando executar esse script, dá tudo certo mas no final quando a pasta de LogsColetados é criada ela vai pra uma desktop de outro perfil e não tem os 6 arquivos, já tentei executar umas 3 vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Enzoribeiro disse:

4 - Uso em um estabilizador, se for preciso posso mandar uma foto 

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:

 

https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

 

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

 

 

----

 

Caso não consiga executar o script, me envie os logs manualmente:

1- Vá em C:\Windows\Minidump > Copie-os e cole-os na área de trabalho.
 
2- Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 

Citação

(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic BIOS get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state && wmic nic get name) >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" && wevtutil epl system C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx && wevtutil epl application C:\Users\%username%\Desktop\logapplication.evtx

  
Três arquivos serão gerados na área de trabalho: "Listappta.txt", "logssystem.evtx" e "logapplication.evtx".
 
Então vá na pasta do arquivos LogsCdH que você baixou anteriormente:
 
3- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
4- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Driverview. 
 
5- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Uninstallview.

Feito esses cinco procedimentos, pegue todos os arquivos que foram gerados, salve-os como .zip ou .rar e anexe-os na sua próxima resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV
Não sabia disso dos estabilizadores, obrigado pela informação 😃

Quando tento procurar essa pasta minidump aparece isso:

 

 image.png.d025b369aa46f65bca78f1a5998cdeb4.png

 

Acabei de ver que a opção pra criar essa pasta tava desabilitada, o que eu faço tenho que esperar dar tela azul pra eu poder mandar pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:

 

https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

 

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

 

 

----

 

Caso não consiga executar o script, me envie os logs manualmente:

1- Vá em C:\Windows\Minidump > Copie-os e cole-os na área de trabalho.
 
2- Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 

  
Três arquivos serão gerados na área de trabalho: "Listappta.txt", "logssystem.evtx" e "logapplication.evtx".
 
Então vá na pasta do arquivos LogsCdH que você baixou anteriormente:
 
3- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
4- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Driverview. 
 
5- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado na pasta do Uninstallview.

Feito esses cinco procedimentos, pegue todos os arquivos que foram gerados, salve-os como .zip ou .rar e anexe-os na sua próxima resposta.

Tem problema eu passar os arquivos sem a pasta minidump?

 

 

@GabrielLV Voltei, eu tava mexendo no PC e deu tela azul, consegui pegar os dados mas tive que anexar os logs coletados no mediafire, porque quando tentei anexar por aqui dizia que o arquivo é maior que o tamanho máximo, boa noite e obrigado pela ajuda 👍

https://www.mediafire.com/file/dtuk8a42af1bq46/logscoletados.zip/file

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GabrielLV disse:

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

image.png.b628a08758a1c59662d274fd55066a93.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV o que eu percebi é que quando eu deixo o PC desligado por muito tempo (8-10hrs), a tela azul demora pra aparecer
Eu percebi porque eu desligo o PC quando vou dormir e 6:00hrs eu ligo ele e só da tela azul 12-13hrs 
Eu não sei se tem haver com o problema mas resolvi falar pra ver se ajuda em algo 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Desculpe a demora, está complicado para mim ter tempo de atuar no fórum em dias úteis da semana..

 

Em 02/08/2021 às 23:36, Enzoribeiro disse:

Acabei de ver que a opção pra criar essa pasta tava desabilitada, o que eu faço tenho que esperar dar tela azul pra eu poder mandar pra você?

Sim.

 

Em 03/08/2021 às 00:50, Enzoribeiro disse:

Tem problema eu passar os arquivos sem a pasta minidump?

Não. Eles são os logs mais importantes mas caso não tenham sido gerados, pode enviar o restante sem problemas.

 

Em 03/08/2021 às 00:50, Enzoribeiro disse:

Voltei, eu tava mexendo no PC e deu tela azul, consegui pegar os dados mas tive que anexar os logs coletados no mediafire, porque quando tentei anexar por aqui dizia que o arquivo é maior que o tamanho máximo, boa noite e obrigado pela ajuda 👍

Sem problemas

 

-------

 

Analisando os logs, o único culpado apresentando e de fato o driver de vídeo, o que me leva a crer que se trata de algum tipo de incompatibilidade.

 

Faça o seguinte:

1- Baixe e execute o atualizador de drivers da Intel: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

Verifique se existe algum driver para ser atualizado através desse software, e o atualize.

 

2- 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

3- Baixe o driver de vídeo e deixe-o na área de trabalho: https://www.NVIDIA.com/download/driverResults.aspx/176265/en-us

Esse é o driver de vídeo versão 466.77 do dia 10/06/2021. Tente utilizar essa versão um pouco mais antiga para ver se o problema da tela azul persiste.

 

4- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

 

5- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

 

7- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Após isso, instale o driver de vídeo que foi baixado e veja se o problema irá persistir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Boa tarde, parece que minha felicidade durou pouco kkkkk

Hoje de manhã deu tela azul de novo.... Mas eu lembrei de algo e eu não sei se faz realmente sentido, em todas as vezes que deu tela azul, eu tava mexendo no chrome ou ele estava em segundo plano. E ontem enquanto eu estava jogando eu deixei o chrome fechado e não deu tela azul nenhuma vez o dia inteiro, será que tem algo haver?? e se não for, já que eu já tentei desinstalar os drivers pelo ddu, a próxima alternativa seria restaurar o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Enzoribeiro disse:

e se não for, já que eu já tentei desinstalar os drivers pelo ddu, a próxima alternativa seria restaurar o sistema?

Restaurar somente se você tiver um ponto de restauração MUUUUUUUUUITO antigo, de antes da época em que as telas azuis começaram.

 

E a sua suspeita é válida, mas não encontrei nenhum indício de que o Chrome era o culpado pela tela azul. Você pode tentar reinstala-lo se quiser testar...

 

Me envie os novos logs também, caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Parece que a suspeita não era válida, eu tava jogando gta v com tudo fechado e deu tela azul.

Eu não sei se tem necessidade enviar os logs porque eu não instalei ou desinstalei nada recentemente ou uma mudança drástica, mas se quiser eu posso mandar mano

Só um dúvida, se nada funcionar, a ultima solução iria ser formatar o Windows??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Enzoribeiro disse:

Eu não sei se tem necessidade enviar os logs porque eu não instalei ou desinstalei nada recentemente ou uma mudança drástica, mas se quiser eu posso mandar mano

Sim, os logs são para analisarmos os erros não se algo foi instalado/desinstalado.

 

10 horas atrás, Enzoribeiro disse:

Só um dúvida, se nada funcionar, a ultima solução iria ser formatar o Windows??

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Foi mal mano eu pensava que o mediafire era melhor pra enviar

Já subi os logs no drive, só não consegui enviar com os arquivos do minidump porque eles estavam impedindo que a pasta compactasse, mas caso for preciso ai estão as fotos no bluescreenview:

 

image.thumb.png.a7784df95432da4d79fa0a46fba3d0e2.png
(Todos eles estão com as mesmas informações)

link pra baixar os logs:
https://drive.google.com/file/d/1iwLyQJBFNr0EP1XLCwDty1MTzxlNpkuu/view

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Boa noite mano, infelizmente parece que formatar não funcionou, mas muito obrigado pela sua ajuda

Mas um tenho uma dúvida. Eu estava em call com meu amigo e ele evidenciou de que o problema seria no HD, que supostamente o HD estaria corropendo os drivers.
Eu não entendi muito bem, mas eu tava pensando aqui e parece fazer sentido, porque de alguns meses pra cá meu HD vem apresentando problemas, mas que não chegava a dar tanta preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!